Image
portalpatos
publicidade
quarta-feira, 28 de junho de 2017
26/05/2017

Vacinação contra gripe é prorrogada também no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde por determinação do Ministério da Saúde, prorrogou até o dia 9 de junho a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que terminaria nesta sexta-feira (26).

O motivo da prorrogação é atingir a meta de 90% do público-alvo, que corresponde a 832.094 pessoas.

Até o momento, a cobertura está em 68,02% e 52 cidades da Paraíba atingiram meta, sendo Alcantil (123,84%), Itapororoca (109,23%) e São José dos Ramos (107,89%) os municípios com maior cobertura.

O Estado já recebeu e encaminhou aos 223 municípios 100% das doses a serem aplicadas (um total de 1 milhão e 177 mil doses) – quantidade suficiente para atender todo o público-alvo inserido na campanha.

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, grupo que inclui pessoas com deficiências específicas, devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Portalpatos

Fonte: Pareaibaonline

Leia Também

Comentários