Image
portalpatos
publicidade
07/06/2017

Em ritmo de consolidação no ataque, Dico é o "cara" do botafogo na série C do brasileirão

Durante boa parte da temporada, o Botafogo foi dependente dos gols do centroavante Rafael Oliveira, que já deixou sua marca 18 vezes em 2017. No entanto, a Série C do Campeonato Brasileiro começou e outro cara vem chamando atenção. Trata-se do baixinho Dico, autor dos três tentos do Alvinegro da Estrela Vermelha na competição nacional.

Com sete pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação no Grupo A da Terceirona após quatro rodadas. E, pelo menos seis dos sete pontos conquistados pelo Belo, podem ser colocados na conta de Dico. O atacante marcou os dois gols do time na vitória sobre o CSA-AL, e no último domingo, foi novamente decisivo ao anotar o único tento do triunfo sobre o Salgueiro-PE, no Almeidão.

“Eu cheguei ao Botafogo com uma grande expectativa de mostrar meu futebol. Sabia que teria um pouco de dificuldade pelo nível da Série C, que é muito alto, também pelo esquema utilizado pelo Itamar Schülle (técnico), que é bem diferente do que eu atuava no Treze, mas graças a Deus tenho trabalhado forte e estou conseguindo jogar bem e marcar meus gols”, comentou.

Dico sabe de sua importância no atual elenco do Bota, mas não quis rivalizar com Rafael Oliveira, que ainda não fez gol na Série C deste ano. O camisa 11 elogiou bastante o centroavante e acredita que seu parceiro de ataque voltará a deixar sua marca logo, logo.

“Sei do potencial do elenco do Botafogo. O Rafael Oliveira não marcou ainda, mas é um jogador que nos ajuda bastante, que prende a marcação dos adversários e acaba abrindo espaços para mim e os outros atletas da frente. Espero que ele volte logo para nos ajudar”, falou.

Assim como no duelo contra o Salgueiro, Oliveira será baixa novamente na partida contra o Moto Club-MA, sábado, no Estádio Castelão, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Vale lembrar que o Botafogo não vence fora de casa pela Série C desde de 2015. Será que o baixinho Dico vai acabar com esse tabu?

Portalpatos

Fonte: Correiodaparaiba

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
BANDEJA BEB LACT ISIS 540G MORANGO OU SALA DE FRUTAS
11/09 válida até oferta 2R$ ,49