Image
portalpatos
publicidade
quarta-feira, 28 de junho de 2017
10/06/2017

Professor que deu aula vestido de drag queen em JP ganha prêmio da Parada LGBT de São Paulo

O professor paraibano e drag queen Luis Lima, também conhecido como Friday Manson, vai ser premiado durante a 17ª Edição do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, realizado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBTSP).

A lista completa dos premiados ainda não foi divulgada, mas a APOGLBTSP já confirmou que Friday vai receber o troféu da categoria Educação e que o motivo da escolha foi a ação do professor no Dia Internacional de Combate à Homofobia, quando ele deu aula vestido de drag queen em João pessoa.

“Eu fui pego de surpresa, e por alguns minutos não acreditei no que estava acontecendo. Agora, mais do que nunca, irei buscar criar conexões na própria cidade para que essas discussões se expandam dentro e fora da escola. Acredito que esse prêmio me torna responsável por levar essa discussão para outros espaços”, afirmou Friday após receber a notícia de que seria premiado.

No dia 17 de maio, dia em que é celebrado o Dia Internacional de Combate à Homofobia, Luis, que é artisticamente conhecido como Friday Manson, foi dar aula montado de drag queen. O objetivo da intervenção, realizada com permissão da direção, era promover uma reflexão com os alunos do ensino médio sobre a diversidade.

“Enquanto professor sempre pautei meu trabalho com base no reconhecimento e respeito a toda a diversidade existente”, declarou o professor .

Prêmio LGBT em São Paulo

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade homenageia e reconhece ações sociais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT. Ao todo, são 20 categorias entre personalidades, entidades, autoridades políticas e ações culturais que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT.

A solenidade de premiação vai ser no dia 16 de junho, às 19h, na Academia Paulista de Letras, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Portalpatos

Fonte: G1

Leia Também

Comentários