portalpatos
publicidade
10/08/2017

Caos no lixão: Falta de máquinas causa paralisação e protestos, em Patos – Veja vídeo!

Cerca de 60 famílias que sobrevivem catando material reciclado no lixão da cidade de Patos realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira, dia 10. A falta de máquinas para espalhar o lixo depositado diariamente levou ao caos no local.

Vários caminhões da empresa CONSERV, contratada pela Prefeitura Municipal de Patos para realizar serviços de coleta de lixo, varrição, pintura de meio fio e poda, ficaram parados devido à falta de espaço para despejar o lixo recolhido na cidade. Por volta das 11h00 os caminhões tiveram que retornar sem descarregar, pois não havia espaço no lixão.

A jovem Márcia dos Santos, que sobrevive catando material reciclado no lixão da cidade de Patos, disse que faz três meses que a máquina que espalha o lixo está quebrada. Márcia relatou que vem um trator vez por outra, mas não resolve o problema e agora se tornou insustentável trabalhar no local. “Não tem condições da gente trabalhar assim não! Aqui era para ser bem organizado! Era para ter uma pessoa 24 horas, mas não tem isso não! Tem muita gente ganhando dinheiro, mas sem trabalhar”, relatou a trabalhadora.

Fábio Rodrigues também reclamou da situação no local e denunciou que a fiscal contratada pela prefeitura dificilmente comparece ao lixão. Perguntado sobre o porquê a situação sair do controle, Fábio disse fechou tudo por falta de espaço devido à ausência de máquinas no lixão. “A gente precisa trabalhar, mas como trabalha com uma situação dessas? ”, comentou Fábio.

O secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Natércio Alves, esteve no lixão para averiguar a situação. Ele esclareceu que o trator do lixão está parado para realização de uma manutenção e revisão geral. Natércio disse que a prefeitura locou uma máquina, porém esta quebrou e se espera o seu conserto. O secretário disse que vai locar uma máquina e que na tarde desta quinta-feira (10) os serviços serão retomados.

Portalpatos

Jornalista: Jozivan Antero

Fonte: Patosonline




portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85