portalpatos
publicidade
sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Após polêmica, Ricardo antecipa fim do racionamento em Campina Grande

Integração se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão ainda não teria atingido o nível que desse segurança hídrica

O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou para a próxima sexta-feira (25) o fim do racionamento no abastecimento de água em Campina Grande e mais 18 cidades da região. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), na sede da Gerência Executiva da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na Rainha da Borborema.

No início do mês, o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo, havia anunciado o dia 26 para que o racionamento fosse encerrado, quando o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, já tivesse atingido a marca de 8,2% de sua capacidade total.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o açude chegou chegou a 8,2% de sua capacidade máxima, que é de 411,686 milhões de metros cúbicos de água. Com a marca, o reservatório sai do volume morto.

O Ministério da Integração Nacional se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão não teria atingido o nível que desse segurança hídrica para a região.

Portalpatos

Fonte: Portalcorreio

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85