portalpatos
publicidade
domingo, 25 de fevereiro de 2018

Após polêmica, Ricardo antecipa fim do racionamento em Campina Grande

Integração se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão ainda não teria atingido o nível que desse segurança hídrica

O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou para a próxima sexta-feira (25) o fim do racionamento no abastecimento de água em Campina Grande e mais 18 cidades da região. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), na sede da Gerência Executiva da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na Rainha da Borborema.

No início do mês, o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo, havia anunciado o dia 26 para que o racionamento fosse encerrado, quando o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, já tivesse atingido a marca de 8,2% de sua capacidade total.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o açude chegou chegou a 8,2% de sua capacidade máxima, que é de 411,686 milhões de metros cúbicos de água. Com a marca, o reservatório sai do volume morto.

O Ministério da Integração Nacional se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão não teria atingido o nível que desse segurança hídrica para a região.

Portalpatos

Fonte: Portalcorreio

portalpatos
Leia Também

Comentários