portalpatos
publicidade
11/10/2017

23 seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo 2018; confira

Das 32 vagas na Copa do Mundo, foram 23 preenchidas até agora. Nesta terça-feira, além de Portugal, França e Argentina, garantiram suas classificações, Uruguai e Colômbia, como segundo e quarto colocados da América do Sul, respectivamente, e o Panamá pela Concacaf.

As nove vagas restantes se dividem entre três das cinco em jogo na África e as seis das repescagens. No início desta terça-feira, a Austrália ganhou da Síria na prorrogação e virou a representante da Ásia no confronto com o quinto colocado da Concacaf, posição assegurada por Honduras à noite.

Na Europa, Suíça, Grécia e Suécia se juntaram a Itália, Dinamarca, Croácia, Irlanda e Irlanda do Norte e se enfrentam em quatro duelos mata-mata. A que resta será disputada entre peruanos, como quinto da América do Sul, e Nova Zelândia, vencedora da Oceania.

Veja quem já garantiu vaga:

África – 2

Egito

Nigéria

(Tunísia, RD Congo, Marrocos, Costa do Marfim, Senegal, Burkina Faso e Cabo Verde disputam as 3 vagas restantes)

América Central – 3

Costa Rica

México

Panamá

(Honduras vai disputar a repescagem com a Austrália)

América do Sul – 4

Argentina

Brasil

Colômbia

Ururguai

(O Peru vai disputar a repescagem com a Nova Zelândia)

Ásia – 4

Arábia Saudita

Coreia do Sul

Irã

Japão

(A Austrália vai disputar a repescagem com o Peru)***

***Apesar de ser da Oceania, a Austrália disputa as Eliminatórias pela Ásia.

Europa – 10

Alemanha

Bélgica

Espanha

França

Inglaterra

Islândia

Polônia

Portugal

Rússia

Sérvia

(Suíça, Grécia, Suécia, Itália, Dinamarca, Croácia, Irlanda e Irlanda do Norte disputam as 4 vagas restantes)

Tudo será decidido nas duas primeiras semanas de novembro. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 1º de dezembro, em Moscou.

Cabeças de chave

A rodada decisiva das eliminatórias sul-americanas na noite desta terça-feira serviu também para definir os últimos dois cabeças de chave da Copa do Mundo 2018 que se juntaram a Rússia, Brasil, Alemanha, Polônia, Portugal e Bélgica. Seguindo o critério de posições no ranking da Fifa, a Argentina assegurou a condição ao carimbar o passaporte com a vitória sobre o Equador por 3 a 1, em Quito. O empate do Peru com a Colômbia por 1 a 1, em Lima, e a derrota do Chile por 3 a 0 para o Brasil beneficiaram a França, classificada mais cedo ao superar Belarus por 2 a 1.

 Na última rodada das eliminatórias europeias, outras duas seleções garantiram a condição nesta terça-feira. Terceiro colocado atualmente no ranking, Portugal derrotou a Suíça por 2 a 0 em confronto direto pela vaga na Copa e assegurou o posto. Mesmo sendo a primeira a carimbar o passaporte no continente, a Bélgica só se consolidou como cabeça de chave por causa da goleada sobre o Chipre por 4 a 0. 

Portalpatos

Portalpatos

Fonte: Globo Esporte

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85