portalpatos
publicidade
26/10/2017

F1 planeja alternar filas de três e dois carros nas largadas das corridas

De acordo com o jornal alemão "Bild", a ideia da nova dona da categoria é melhorar o espetáculo com largadas mais movimentadas. A formação atual é de dois carros por fila

A Liberty Media, nova dona da Fórmula 1, parece mesmo disposta a melhorar cada vez mais o espetáculo na maior categoria de automobilismo do mundo. Uma prova disso foi a apresentação dos pilotos no GP dos EUA, realizada pelo icônico narrador de boxe, Michael Buffer. Agora, a F1 quer implementar uma nova ideia para melhorar o show, alterando o formato das largadas nas corridas. De acordo com o jornal alemão "Bild", a nova ideia é ter a primeira fila com três carros e, a partir daí, alternar em filas de dois e três carros.

A ideia, apesar de parecer inovadora, não é inédita. A Fórmula 1, durante os anos de 1960 e 1970, teve grids alternados com filas de três e dois carros. Na verdade, já houve uma configuração ainda mais diferente, vista em prática na década de 1950, que eram filas alternadas de quatro e três carros.

Apesar de a mudança não ter data para acontecer e a F1 sequer ter confirmado a ideia, a primeira reação das equipes não foi das melhores, já que a medida faria com que acidentes se tornassem mais propensos de acontecer na largada. Além disso, ainda há o ceticismo sobre todas as pistas serem capazes de comportar três filas, como no caso de Monte Carlo (Mônaco) e Montreal (Canadá).

Portalpatos

Fonte: Globo Esporte

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85