portalpatos
publicidade

Aprenda a fazer remédios caseiros para acabar com a acne

Quando se fala em acne, logo associamos à época da adolescência. Mas a verdade é que a acne pode afetar pessoas de todas as idades, em qualquer etapa da vida, especialmente aquelas que têm a pele oleosa. Felizmente, há uma série de medidas caseiras que podem acabar com a acne.

Qual a melhor maneira de acabar com a acne

Apesar de aparecer em pessoas de todas as faixas etárias, as espinhas surgem mais comumente em adolescentes devido ao aumento nos níveis de hormônio no seu corpo. A privação de sono, estresse, hábitos alimentares pouco saudáveis ??e um estilo de vida agitado também podem causar acne, que pode aparecer no rosto, peito, costas e couro cabeludo.

Existem muitos remédios naturais simples e fáceis que podem acabar com a acne sem irritar a pele, utilizando ingredientes comuns encontrados em sua despensa ou geladeira, que buscam evitar ou minimizar o problema. Veja quais são os melhores remédios naturais para acabar com a acne em casa.

Conheça os melhores remédios caseiros para acabar com a acne

Tomate

O tomate é conhecido por suas propriedades antioxidantes e por ser rico em vitaminas C, A e K. Todas essas propriedades ajudam a secar a acne mais rapidamente.

Para a cura da acne, basta colocar uma fatia de tomate diretamente sobre a área problemática. Você também pode fazer uma pasta, amassando um tomate, usando como uma máscara facial. Para melhores resultados, repita o processo duas vezes ao dia.

Batata

Outro remédio caseiro que pode acabar com a acne é a batata. Este alimento possui propriedades de clareamento. Tudo que você precisa fazer é usar uma batata cozida sobre a área infectada. Isso não só irá remover a hiperpigmentação, mas também prevenir as rugas e tornar a pele mais brilhante.

Você pode pegar uma batata crua e usar uma fatia sobre a acne, deixando ali por pelo menos 10 minutos. A batata irá agir como um agente antibacteriano. Para remover as cicatrizes da acne, massageie um pouco de batata ralada no rosto.

Canela e mel

O mel é um conhecido agente antibacteriano e anti-inflamatório, por isso, é um dos melhores remédios caseiros acabar com a acne. Ele mata as bactérias que infectam a pele e, assim, ajuda na prevenção. Para resultados eficazes, use-o com canela.

Misture um pouco de canela em pó com mel, até formar uma pasta. Aplique a mistura no rosto como uma máscara, cobrindo a área infectada. Deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave-a com água fria.

Suco de limão

O limão é uma solução maravilha para o tratamento da acne. O ácido cítrico presente nele é um limpador natural que ajuda a abrir os poros bloqueados e é um calmante para a pele. Para isso, basta usar o suco de um limão e aplicar com o auxílio de uma bola de algodão.

Outra alternativa é usar uma fatia de limão e massagear suavemente no rosto. Deixe por alguns minutos e, em seguida, lave o rosto. Você também pode usar suco de limão com óleo de amendoim para acabar com a acne. Adicione algumas gotas de suco de limão em uma colher de sopa de óleo de amendoim e aplique sobre os cravos e espinhas.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda a equilibrar o pH da pele e, assim, diminui a oleosidade da pele, o que pode acabar com a acne. Além disso, o vinagre de maçã é rico em ácidos málico e láctico e age como um esfoliante e emoliente para a pele.

Para isso, basta adicionar vinagre em água na proporção de 1 por 3. Com a ajuda de uma bola de algodão, aplique a solução sobre a área com acne. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto completamente. Para melhores resultados, o método para praticar várias vezes por dia.

Fonte: Terra




portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85