portalpatos
publicidade
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
08/11/2017

Entidades comemoram primeiro dia da Ação Cidadã realizada na Câmara Municipal de Patos

A Câmara Municipal de Patos iniciou nesta terça-feira, dia 07, a I edição da Ação Cidadã, uma realização da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Fórum Miguel Sátyro e Faculdades Integradas de Patos, em parceria com a OAB/Patos, Defensoria Pública, Procon, INSS, PatosPrev e AISP.

Nesta tarde, divórcios, questões previdenciárias, pensão alimentícia, guarda compartilhada e direito do consumidor foram algumas das procuras neste primeiro dia.

Geraldo Rodrigues, que procurou o atendimento nesta terça, disse que há mais de cinco anos estava com pendência relacionada ao inventário da família. Ele saiu satisfeito porque recebeu orientação gratuita.

“Eu vinha com problema do inventário da minha família. Ocorreu tudo bem, fui bem atendido, Dr° Ramonilson me orientou perfeitamente e peço a todas as pessoas que tiverem processos que venha fazer parte porque é muito bom, principalmente as pessoas carentes que não tem como pagar a um advogado. Saio satisfeito e recomendo”, relatou Geraldo.

O representante do Procon/Patos, Mateus Martins, explicou que o trabalho que está sendo feito é relacionado à instrução e encaminhamento aos órgãos competentes. 

Segundo ele, dentro do atendimento com o Órgão do Direito do Consumidor as demandas mais constantes são relacionadas a financiamento e cartão de crédito. “Quem quiser nos procurar estamos disponíveis aqui até às 19h e até a quinta-feira e, por favor, as pessoas devem vir munidas de documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência, bem como os documentos comprobatórios da reclamação”, explicou.

O juiz de direito e diretor do Fórum Miguel Sátyro, Ramonilson Alves Gomes, avaliou o primeiro dia da Ação Cidadã. “Pelo fluxo de pessoas parece que foi um empreendimento de sucesso, já ocorreram algumas ações, homologações de dois divórcios sem discussão sobre bens e pensão alimentícia, tantas outras consultas, muitas questões previdenciárias chegaram de modo que a gente fica motivado em ver que a população veio, prestigiou e que as instituições estão funcionando”, disse.

Já o presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior, fez uma avaliação do primeiro dia e comemorou a procura da população pelos serviços.

“Nós temos a certeza de que o evento durante os dias irá ganhar musculatura com relação aos atendimentos porque vários casos aqui foram resolvidos. Podemos observar vários testemunhos de muitas pessoas que há anos tinham problemas para serem resolvidos e não conseguiam e aqui no Poder Legislativo conseguiram resolver casos, solucionar casos, firmar acordos conciliações, enfim. Isso é importante, o Poder Legislativo abrindo as portas para atender a população através de serviços gratuitos”, comemorou.

O advogado Jonas Guedes explicou que a Ação Cidadã é importante porque oferece serviços jurídicos e orientações à população através da Casa do Povo, que é a Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira, dia 08, o atendimento ocorrerá no mesmo horário, das 15h às 19h nas dependências da Câmara Municipal de Patos. 

Portalpatos

Fonte: Ascom/CMP

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85