portalpatos
publicidade
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
08/11/2017

Após não cumprir determinações do Ministério da Saúde, diretor do SAMU explica os motivos

Após a divulgação exclusiva de um relatório do Ministério da Saúde pelo portal de notícias tvsim.com.br, onde o SAMU de Patos aparece como não cumpridor de várias determinações por parte do órgão maior, o diretor do serviço, Paulo Brandão, ligou para o programa Café Quente (Rádio Espinharas), na manhã desta terça-feira (07), e na oportunidade esclareceu alguns pontos.

Ele iniciou dizendo que no momento as ambulâncias estão sucateadas, e que esse problema já vem de outras gestões. Também comentou que, infelizmente, até ocorrer uma renovação da frota por parte do Ministério da Saúde, será esse o quadro.

“Enquanto o Ministério da Saúde não enviar as novas, o quadro continuará assim”, disse.

O diretor do SAMU/Patos ainda informou que a prefeitura fará uma reforma no serviço ainda este mês, mas não soube dizer sobre a amplitude de tal reforma.

Sobre o sistema de gravação, que o Ministério da Saúde diz não existir, Paulo disse que é verdade, mas que está aguardando a instalação de um novo sistema vindo do Ministério da Saúde.

De forma geral, o diretor do SAMU reconheceu que existem problemas, mas que a gestão está se movimentando no sentido de solucioná-los.

Gastos da gestão com publicidade

Um ponto questionado pelo radialista Abrantes Junior, logo após a participação do diretor do SAMU, Paulo Brandão, se referiu ao fato da Prefeitura de Patos, até o presente momento, já ter gastado mais de meio milhão de reais com publicidade para promover as ações do governo. Enquanto que os problemas continuam, a exemplo do SAMU.

Abrantes disse que pode comprovar o que disse, inclusive citando nomes e valores pagos aos que produzem conteúdos para defender a atual gestão municipal.

Portalpatos

Fonte: TVSim

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85