portalpatos
publicidade
15/11/2017

Conselho Tutelar investiga possível maus tratos a crianças internadas no Trauma de CG

Em um dos casos, uma criança de um ano e três meses segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por contusão no ombro e problema respiratório

Equipes do Conselho Tutelar estão investigando dois possíveis casos de maus tratos, que teriam sido cometidos por familiares de duas crianças, uma de onze meses e outras de um ano e três meses, que estão internadas no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Em um dos casos, uma criança de um ano e três meses segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com a pediatra Noadja Andrade, a criança apresenta contusão no ombro, que a mãe justificou que havia segurado a criança de mau jeito.

“Ela tem uma suspeita inicial de maus tratos, porém não existe fratura apenas contusão de ombro e do braço. A criança foi assistida pela pediatria e a ortopedia do hospital e precisou ir par a UTI por apresentar piora no quadro clinico devido a desconforto respiratório que, inicialmente, não tem ligação com a contusão. A mãe alegou que segurou a criança de mau jeito, mas o conselho vai investigar a situação”, disse a pediatra.

No outro caso registrado no Trauma, uma bebê de onze meses foi internada na unidade após diagnóstico de traumatismo craniano. Segundo o padrasto da menina, ela teria caído de um batente alto e se ferido. Em outra versão, a mãe da menina alegou que a filha teria caído da cama.

Porém, a equipe médica desconfiou das versões dos pais e acionou o conselho. Ainda segundo a equipe, a menina tem traumatismo craniano e outros ferimentos.

"As história não se conectam, não se ligam. Aqui no hospital vemos as condições e as circunstâncias que aconteceram no momento, até para, justamente, investigar questões de maus tratos. Não há uma congruência do que o pai e a mãe falam, além das lesões que encontramos na criança. O padrasto diz que a bebê já caiu da cama três vezes, mas não justifica a lesão. Tem um hematoma no olho e tem uma fratura atrás do crânio, que dá a sugerir que foi maus tratos", disse o neurocirurgião Marcos Wagner.

Portalpatos

Fonte: Portalcorreio

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85