portalpatos
publicidade
21/11/2017

Campanha pelo fim da violência contra a mulher teve início na cidade de Patos

Teve início nesta segunda-feira, 20 de novembro, a abertura da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher no município de Patos. A Campanha que é comemorada em todo o mundo neste mês de novembro e em Patos está sendo mobilizada pela Delegacia da Mulher com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A abertura da Campanha está começando hoje aqui no Brasil para enfatizar a luta das mulheres negras contra o preconceito, já que neste dia 20 é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra.

A abertura foi realizada na Praça Edvaldo Motta, na Concha Acústica e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Mulher, Centro de Referencia de Atendimento a Mulher (CRAM), Delegacia da Mulher, alunos das escolas municipais e população em geral.

Na oportunidade, representantes dos órgãos de apoio às mulheres falaram sobre o objetivo da campanha, a programação que será realizada em Patos, como também da importância da participação de toda a população.

“A Secretaria da Mulher e a Prefeitura são parceiras diretas da Delegacia da Mulher e do Estado nessa Campanha que vem a trabalhar, propor e também denunciar qualquer tipo de violência contra as mulheres do nosso município. Sabemos que todos os anos os índices de violência em nosso país aumentam, e essa campanha vem ao encontro disso e inibir tudo que possa ser contra a mulher no nosso Estado”, disse Samira Medeiros, secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

“Nós temos índices bem preocupantes de violência contra a mulher, então a gente aproveita esses períodos para fazer um alerta à população e realmente convocar para participar, pois é uma questão cultural e a gente só vai combater isso se a gente mudar essa questão cultural, então não adianta só fazer procedimento na Delegacia se a gente não fizer esse efetivo combate dentro da sociedade”, alertou a Dra. Tâmara Lenina, delegada da Mulher.

“Eu quero dizer para nossa população que é de extrema importância que participem dos eventos, ele estão listados em sites do município e no da própria Prefeitura. Quero dizer que essa programação não é fechada, se houver interesse de alguma escola, associação comunitária, igreja ou diversos grupos querendo uma palestra, procurem o CRAM, a Secretaria da Mulher, a Delegacia ou o Conselho da Mulher que nós marcamos uma data para falarmos sobre esse problema. Então convido a nossa população para se envolver, fazer parte, assistir e também ser alguém que levante a bandeira pela não violência contra a mulher”, falou Joana Darc, presidente do Conselho Municipal da Mulher.

Programação:

Dia 21- Terça-feira - 8h

Panfletagem

Local - Mercado Municipal de Patos

Dia 23 - Quinta-feira - 9h

Palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher ministrada por representantes da delegacia da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Local - Escola Estadual Coriolano de Medeiros

Dia 24 - Sexta-feira - 9h

Palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher ministrada por representantes da delegacia da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Local - Escola Estadual Alzanir Lacerda

Dia 28 - Terça-feira - 9h

Palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher ministrada por representantes da delegacia da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Local - Escola CIEP 4

Dia 01- Sexta-feira

Dia Mundial de combate a AIDS

Dia 06 - Quarta-feira - 8h

Campanha do Laço Branco sobre a não violência contra a Mulher

Local - Prefeitura Municipal de Patos

Dia 10 - Domingo

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Portalpatos

Fonte: Assessoria

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85