portalpatos
publicidade

Paraibanos relatam problemas críticos com o plano de saúde Hapvida

Um dos relatos é de uma grávida que esperou quatro horas por um exame agendado para às 8h da manhã e que só ocorreu ao meio-dia

Falta de médico, mau atendimento, demora para marcar consultas e exames e até um telefone para agendamentos que nenhum usuário consegue ser atendido. Essas são algumas das reclamações que o plano de saúde Hapvidacontabiliza na Paraíba somente através do site Reclame Aqui.

Há um relato de um senhor de 92 anos que teve que ir a Recife para ser submetido a um procedimento para implantação de um cateter para realizar diálise e que poucos dias depois teve ir na urgência do Hospital Hapvida em João Pessoa, onde reside, mas teve de enfrentar um verdadeiro calvário para ser atendido, já que a inflamação do local onde ocorreu o procedimento só pôde ser contida de volta à Capital pernambucana, onde ele esperou pelo menos 30 horas por atendimento.

Em outra denúncia, uma usuária reclama que não consegue agenda com sua médica. "Faz 4 meses que tento marcar a ginecologista e não consigo porque a médica nunca tem agenda disponível, lá você não pode fazer um acompanhamento com a mesma médica porque você não consegue agenda, eles disponibilizam poucos médicos e temos que ficar rodando de um médico para outro porque você não consegue ficar com a fixa", desabafou.

Gestante espera 4 horas

Um dos relatos é de uma grávida que esperou quatro horas por um exame agendado para as 8h e que só ocorreu às 12h. "Estou gestante e estou fazendo ultra-som quase todo mês. Semana passada fui fazer uma ultra-som com a especificidade de translucência nucal e não passei mais de 5 minutos na sala de exame, mal consegui ver meu bebê, e nas duas ultra anteriores aconteceu da mesma forma. Fico me questionando, em 5 minutos posso detectar com clareza mal formação ou alguma anormalidade em um ser tão pequeno?! Conversando com outras gestantes, que tinham a mesma insatisfação e mudaram de laboratório e clínicas de exames, descobri que há clínicas conveniadas ao Hapvida na cidade e que prestam serviços excelentes, tentei marcar, consegui, porém quando liguei para autorizar, a empresa (Hapvida) disse que eu não poderia realizar o exame em outra clínica porque o Hapvida disponibiliza tal serviço", disse.

Em Campina

Na cidade de Campina Grande também há relatos no Reclame Aqui da ineficiência na qualidade e prestação do serviço e péssimas condições de clínicas conveniadas, com bancos quebrados, funcionários despreparados. Em outra denúncia, outro usuário revela que a empresa disponibiliza um número inexistente para marcação de consultas. "Eles não querem marcar um retorno na recepção e passam um telefone que nunca atende", concluiu. 

Números 

Somente no site, a empresa recebeu 2.957 reclamações este ano.

Principais problemas relatados com o Hapvida

Mau Atendimento - 584 
Qualidade do serviço prestado - 362
Demora na execução - 282 
Mau atendimento do prestador de serviço - 243 
Dificuldade para agendamento de exames-consultas - 226 
Cobrança indevida - 130
Comportamento do profissional - 120
Baixa Qualidade - 111  
Atraso na entrega - 104
Demora para autorização de consultas, exames e cirurgias - 100

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
13R$,85
comercial
Panetone da parati 450g chocolate
13R$,85