portalpatos
publicidade
quarta-feira, 20 de junho de 2018

Hospital Santa Isabel recebe treinamento de qualidade e segurança do paciente

Hospital Municipal Santa Isabel realiza em média 3.500 consultas e mais de 300 cirurgias ao mês

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) foi selecionado pelo Ministério da Saúde (MS), entre 120 hospitais de todo país, a participar do projeto ‘Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil’, com intuito de aperfeiçoar a assistência ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), aos usuários da rede municipal.

Com o plano de ampliar a segurança do paciente, a expectativa é reduzir em 50% as contaminações relacionadas à assistência à saúde no País, como a infecção da corrente sanguínea associada ao uso de cateter venoso central e a pneumonia associada à ventilação mecânica.

“Trata-se de um projeto colaborativo, onde profissionais de hospitais públicos de referência serão capacitados quanto às melhores práticas para o cuidado da segurança do paciente nos hospitais do SUS”, destacou a cardiologista e diretora geral do HMSI, Yuzeth Brilhante.

HMSI – O Hospital Municipal Santa Isabel realiza em média 3.500 consultas e mais de 300 cirurgias ao mês. Ao todo são 101 leitos, incluindo UTI geral e UTI de cardiologia.

O hospital conta com várias especialidades cirúrgicas, como geral, urologia, proctologia, ginecologia, neurocirurgia e cardiologia. Para ter acesso aos serviços oferecidos no Hospital Santa Isabel, o usuário deve ser encaminhado pela Rede Municipal de Saúde.

A unidade realiza cirurgias eletivas de médias e altas complexidades e assistência às doenças cardiológicas, tendo como público-alvo os usuários adultos, sendo referência para as consultas ambulatoriais, procedimentos cirúrgicos e urgências cardiológicas de alta complexidade referenciada para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Portalpatos

Fonte: Wscom/Assessoria

portalpatos
Leia Também

Comentários