portalpatos
publicidade
07/01/2018

“Mulher-Maravilha” está cotado para disputar Oscar de melhor filme

A fita, antes tida como azarona, começa a ganhar força nos bastidores de Hollywood

Caso chegue ao Oscar, o filme de Patty Jenkins conseguirá um feito impressionante (Foto: Reprodução)

“Mulher-Maravilha” é, com certeza, o melhor filme da parceria entre DC e Warner até o momento. Lucros estratosféricos, reconhecimento da crítica especializada e desempenho elogiável de Gal Gadot no papel principal. Tudo isso cacifaria a película para um lembrança no Oscar 2018, certo? A fita, antes tida como azarona, começa a ganhar força nos bastidores de Hollywood.

A produção foi indicada, nessa sexta-feira (5/1), ao Producers Guild of America (PGA), na categoria de melhor filme. O prêmio oferecido pelo sindicato de produtores dos Estados Unidos é importante termômetro do Oscar. Em geral, longas nomeados em premiações anteriores conseguem “cavar” espaço na noite mais importante do cinema mundial.
“Mulher-Maravilha” concorre ao troféu ao lado dos longas “Doentes de Amor”, “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Dunkirk“, “Corra”, “Tonya”, “Lady Bird”, “A Grande Jogada”, “The Post – A Guerra Secreta”, “A Forma da Água” e “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”.

Caso chegue ao Oscar, o filme de Patty Jenkins conseguirá um feito impressionante. Apesar das grandes bilheterias – “Mulher-Maravilha” arrecadou cerca de US$ 822 milhões –, os filmes de heróis, raramente, são lembrados pela Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood.

Portalpatos

Fonte: Metrópoles

portalpatos
Leia Também

Comentários