portalpatos
publicidade
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
07/01/2018

À espera de Coutinho, Barça passa tranquilo pelo Levante

Philippe Coutinho não estava nas arquibancadas como era esperado, mas com Dembélé em campo, o Barcelona não encontrou muita dificuldade para vencer mais uma em LaLiga.

Contra o Levante, neste domingo, a equipe catalã fez um bom primeiro tempo, com gols de Messi e Suárez, e um segundo tempo preguiçoso, quando Paulinho ainda fechou o placar em 3 a 0.

Com mais três pontos conquistados em casa - perdeu apenas dois, no empate contra o Celta - o time de Valverde agora soma 48 pontos em 18 jogos, voltando a abrir nove de vantagem para o Atlético de Madri, segundo colocado. O Levante é o 16º, com 18 pontos.

Os visitantes tentaram endurecer, e quase descambou para a violência. Logo aos seis minutos, Lerma recebeu cartão amarelo por uma entrada muito forte em Messi. Mas a resposta veio na bola.

Aos 11, o camisa 10 recebeu no campo de ataque, tabelou com Jordi Alba e finalizou com estilo. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave do goleiro Oier, que nada pôde fazer.

A pressão do Barça seguiu e Dembélé, que voltou de uma lesão que o tirou dos gramados desde meados de setembro, quase ampliou aos 24, em forte chute de fora da área. Suárez quase aproveitou o rebote, mas errou o alvo.

O Levante passou todo o primeiro tempo sem acertar um chute no gol de Ter Stegen, e ainda viu a desvantagem aumentar. Aos 36, Sergi Roberto teve espaço e cruzou para Suárez finalizar com categoria e deixar o placar em 2 a 0.

O gol foi o 400º da carreira do atacante uruguaio, e o 131º com a camisa do Barcelona, o que fez com que ele deixasse Rivaldo para trás na lista de artilheiros do time catalão.

No segundo tempo o ritmo do Barça caiu um pouco e Ter Stegen até teve que trabalhar. Logo no primeiro minuto ele teve que defender o chute de Ivi López e, aos 19, o goleiro viu Moore sair livre na sua frente, mas o alemão levou a melhor mais uma vez.

Aos 25 Suárez teve a chance de ampliar. O uruguaio recebeu um ótimo lançamento de Mascherano, que pode ter feito sua despedida do clube, e tentou duas vezes, mas a defesa e o goleiro Oier impediram.

Nos acréscimos, aos 47, Paulinho voltou a marcar com a camisa do Barcelona, fechando o placar após receber passe de Messi e ter apenas o trabalho de escorar para a rede.

O próximo compromisso do Barcelona é na quinta-feira, na Copa do Rei, contra o Celta, às 18h30 (de Brasília). Pelo Espanhol, o time catalão joga no domingo, às 17h45, contra a Real Sociedad.

Portalpatos

Fonte: ESPN

portalpatos
Leia Também

Comentários