portalpatos
publicidade
09/01/2018

Campinense e Desportiva Guarabira disputam nesta terça

A partida está marcada para as 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande

A primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2018 vai ser concluída na noite desta terça-feira. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense vai fazer a sua estreia no estadual diante da Desportiva Guarabira, que volta à primeira divisão após sete anos. A princípio, o duelo seria realizado em Guarabira, com o mando de campo do Azulão. Porém, as obras do Estádio Sílvio Porto estão atrasadas e não teria condições de receber os dois times. A partida acontece às 20h na Rainha da Borborema.

O ano de 2017 não foi como o torcedor do Campinense esperava. O clube não conseguiu levantar troféus e ainda amargou uma eliminação para o Treze, o arquirrival, na semifinal do Campeonato Paraibano. No segundo semestre, a Raposa também não teve uma boa campanha no Brasileiro da Série D, ficando longe de conquistar o acesso.

E para tentar viver dias melhores em 2018, o Rubro-Negro modificou a maior parte das peças do elenco e apostou em Celso Teixeira, ex-técnico do próprio Treze no ano passado, como o comandante da equipe. O Campinense encerrou o período de pré-temporada com um saldo positivo. O time realizou quatro amistosos e venceu todos: selecionado de Galante (3 a 0), Auto Esporte (1 a 0), Santa Cruz-RN (2 a 0) e selecionado do Campinense sub-20 e sub-23 (7 a 0).

No lado da Desportiva Guarabira, o início de ano conturbado nem parece com aquele que encerrou 2017 comemorando o acesso para a elite da Paraíba. O Azulão do Brejo, vice-campeão da 2ª divisão, trocou de treinador, já que Gerson Júnior, o antigo comandante, foi promovido ao cargo de gerente de futebol, enquanto Wassil Mendes, foi contratado para ser o técnico.

Contudo, os problemas foram todos estruturais, já que o Estádio Sílvio Porto não foi reformado em tempo hábil para o início da competição estadual. Por causa disso, a Desportiva Guarabira só deve mandar os seus jogos no fim de janeiro ou no início de fevereiro, atuando em Campina Grande durante este período.

Portalpatos

Wscom com informações do Globo Esporte

portalpatos
Leia Também

Comentários