portalpatos
publicidade
domingo, 25 de fevereiro de 2018
24/01/2018

Câmera de segurança flagra momento exato da queda do Globocop no Recife

Nas imagens, é possível ver que o helicóptero cai em diagonal no mar, passando por trás de uma construção

Imagens da câmera instalada em um semáforo da Avenida Boa Viagem registraram o momento da queda do Globocop, helicóptero que prestava serviço à TV Globo e caiu no mar do Recife na terça-feira (23). Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida no acidente. 

A câmera pertence à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Nas imagens, é possível ver que o helicóptero cai em diagonal no mar, passando por trás de uma construção. A cauda da aeronave foi encontrada quebrada na terça.

A queda foi registrada exatamente às 6h02 pelo equipamento, que fica no cruzamento da via com a Avenida Herculano Bandeira, na Zona Sul da capital.

O estado de saúde do único sobrevivente do acidente com o helicóptero permanece gravíssimo. O operador de transmissão Miguel Brendo está na UTI do Hospital da Restauração, o maior da capital pernambucana. Ele segue sedado e respira com a ajuda de aparelhos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, após o acidente, Brendo passou por três cirurgias, que totalizaram cinco horas de procedimento. Com a queda do helicóptero, ele sofreu lesões nos rins, entre outros traumas, além de quebrar o maxilar. Durante o procedimento cirúrgico, o operador perdeu o baço.

Chovia no momento do acidente, quando o Globocop caiu no mar, por volta das 6h15 de terça-feira, na Praia do Pina. Segundo o Samu, três pessoas ocupavam a aeronave; duas delas morreram. Ainda não são conhecidas as causas da queda.

Portalpatos

Fonte: G1/PE




portalpatos
Leia Também

Comentários