portalpatos
publicidade
quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Mulher de 34 anos morre após fazer dieta para emagrecer

Especialistas estão sempre alertando para os riscos de se fazer dietas que alteram radicalmente a alimentação sem ter o devido acompanhamento nutricional.Essa combinação perigosa pode trazer complicações piores do que o excesso de peso. Mas ainda assim, mesmo sabendo dos riscos, a maioria das pessoas insiste em passar por severas restrições alimentares e tomar remédios sem antes se submeter a importantes baterias de exames e ser assistida constantemente por um profissional de nutrição.

Os casos mais graves infelizmente acabam terminando em tragédia. Foi o que aconteceu na cidade de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano, onde a família de Francisca Batista de Araújo, de 34 anos, foi surpreendida com sua morte prematura na sexta-feira, 30 de dezembro de 2017.

Francisca faleceu após complicações no seu estado de saúde motivadas por uma dieta alimentar para emagrecer. A mulher tinha diabetes e não sabia. Por conta do regime, ela ficou sem se alimentar corretamente e a doença se agravou.

Na última segunda-feira, Francisca passou mal e foi levada às pressas para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde ficou na UTI, mas acabou não resistindo. O sepultamento ocorrerá neste sábado, às 17h, no cemitério da cidade de Carrapateira.

Francisca era sobrinha do presidente da Câmara Municipal de Carrapateira, vereador José Batista de Araújo (Moacir – PV). Ela deixou três filhas, uma bebê de um ano e seis meses, uma de seis anos e outra de 14 anos.

Portalpatos

Fonte: Diariodosertao

portalpatos
Leia Também

Comentários