portalpatos
publicidade
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
POLITICA - 12/01/2018

Veneziano reafirma convite de Ricardo Coutinho para disputar Senado e se diz honrado

Apesar de ter concordado com a avaliação de seu nome para o cargo de senador, Veneziano não descarta a possibilidade de tentar a reeleição para o cargo de deputado federal

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo reafirmou em entrevista à rádio BandNews nesta sexta-feira (12) que foi convidado pelo governador Ricardo Coutinho para ter seu nome testado para o Senado nas próximas eleições. Veneziano afirmou que foi procurado pelo governador para uma reunião na quinta-feira “e ele diretamente dizia-me: Veneziano, você me permite colocar o seu nome como opção à majoritária, no caso, disputar uma das vagas ao Senado?”.

O governador ainda fez algumas considerações sobre o alinhamento e comportamento político. “Acredito eu que deva ter ele e o grupo aferições objetivas sobre o quadro estadual”, analisou o deputado.

A resposta de Veneziano à proposta do governador foi positiva, segundo relatou. “Eu disse: olhe governador, fico muito honrado, não desconheço a importância de estar participando de uma possível chapa. Coloque, vamos averiguar, apreciar, acompanhar o desenrolar dos fatos”, relatou o deputado.

Apesar de ter concordado com a avaliação de seu nome para o cargo de senador, Veneziano não descarta a possibilidade de tentar a reeleição para o cargo de deputado federal. “Agora, não significa que percamos de vista o projeto que eu conduzo, que é o da reeleição, e disse isso ao governador e o governador tem esse entendimento”, destacou.

Veneziano ainda afirmou que o governador entende o posicionamento do deputado e que o seu nome será uma das opções para o Senado. “Ou seja, muitas outras opções existirão para o fechamento no momento certo, que são as datas das convenções”, ressaltou o deputado, lembrando também que o restante do grupo que acompanha o governador ainda deve ser ouvido para que uma decisão seja tomada em relação à formação de chapa.

O deputado ainda disse ter ficado muito satisfeito devido ao convite. “Só o fato da lembrança, de ele ter ido a Bananeiras e ter dito que expressaria significativos resultados se nós estivéssemos na chapa é muito gratificante”, comemorou Veneziano.

Indecisão sobre destino partidário

Veneziano ainda falou em entrevista que não tomou uma decisão se vai permanecer no MDB ou se vai se filiar a outro partido. “Mas a gente tem que aguardar, porque o período de definições se conclui no dia 6 de abril”, destacou o deputado.

Ele ainda afirmou que “existem convites que foram formulados lisonjeiramente para mim pelo próprio deputado Efraim Filho, líder do Democratas, pelo seu pai, ex-senador, pelo meu companheiro Wilson Santiago, pai e filho, pelo governador Ricardo Coutinho, pelo presidente do PROS nacional, do novo presidente regional, André Amaral, pela presidente do Podemos, Renata Abreu”.

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos
Leia Também

Comentários