portalpatos
publicidade
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Taxistas fazem carreata em João Pessoa por regulamentação de transporte de passageiros

A manifestação se dá em apoio ao projeto que está previsto para ser votado nesta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Brasília

Taxistas em todo o país realizaram carreatas de protesto pela regulamentação do transporte pago de passageiros por meio de aplicativos. Em João Pessoa, os taxistas percorreram as ruas do Centro da cidade e a Avenida Epitácio Pessoa pelo corredor exclusivo dos ônibus. A manifestação se dá em apoio ao projeto que está previsto para ser votado nesta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O projeto que regulamenta a atividade de aplicativos de transporte privado, como Uber, Cabify e 99Pop, em meio a forte pressão das empresas para que as regras não fiquem rígidas demais. O projeto original, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP),impunha exigências como placa vermelha, autorização prévia do Poder Público para a circulação de veículos, atuação somente no município de registro do automóvel e a obrigação de que os motoristas fossem proprietários dos carros. No fim do ano passado, no que pode ser entendido como uma vitória das companhias, o Senado tornou a regulamentação mais branda.

Se o texto for aprovado integralmente, esse percentual tende a abandonar a plataforma. Segundo as empresas, a autorização do Poder Público seria outro grande impeditivo à atividade dos aplicativos, pois as prefeituras poderiam restringir o número de carros circulantes.

Após ser aprovado no Senado, o projeto precisa ser sancionado pela Presidência da República antes de entrar em vigor.

A reportagem tentou falar com o Sindicato dos Taxistas e Caminhoneiros da Paraíba, mas as ligações não foram atendidas. 

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos
Leia Também

Comentários