portalpatos
publicidade
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Centro de Zoonoses realiza exposição de animais para adoção neste fim de semana

Vale ressaltar que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa

Aquelas pessoas que tem o desejo de adotar um cachorro ou um gato, poderão concretizar esse desejo nesta sexta e sábado (2 e 3). Durante os dois dias, o Centro de Zoonoses de João Pessoa realizará uma exposição de animais para adoção na Pet Saúde Clínica Veterinária, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 2373.

De acordo com Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental de João Pessoa, os animais colocados para adoção são adultos, já foram devidamente examinados por médico veterinário e são castrados. “Para receber esses animais os candidatos passam por uma entrevista, pois é necessário entender a responsabilidade que é cuidar de um animal. Quando as pessoas não compreendem essa realidade, acabam abandonando o animal”, relata. A maioria dos animais abandonados são gatos.

O gerente destaca que apesar das inúmeras campanhas educativas, ainda é grande o número de pessoas que abandonam cães e gatos. “Essas pessoas de forma criminosa largam os seus animais nas ruas”, conclui. Vale ressaltar que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Nilton ressalta que o Centro de Zoonoses não é abrigo para animais, os animais que chegam lá estão doentes e recebem tratamento. Quem tem um animal em casa também pode levá-lo lá para passar por uma avaliação de saúde.

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos
Leia Também

Comentários