portalpatos
publicidade
domingo, 18 de novembro de 2018
CIDADE - 17/04/2018

Médicos não descartam possiblidade de greve e relatam dificuldades no diálogo com o prefeito de Patos

O representante do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB) na cidade de Patos, Dr. George Abílio Diniz, concedeu entrevista nesta segunda-feira, dia 16, para expor os motivos que levaram a convocação de assembleia da categoria que presta serviço na Secretaria de Saúde do Município de Patos. O edital está assinado por Dr. Adriano Sérgio Freire Meira, presidente do SIMED/PB.

A assembleia, que foi marcada para a próxima quinta-feira (19), às 15h00, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos, tem como pauta: revisão salarial; incorporação da gratificação ao salário base; implantação das progressões horizontal e vertical; implantação do Plano de Cargo e Carreira e Salário (PCCS); pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAC); assédio moral e político, bem como falta de segurança nos locais de trabalho.

Dr. George Abílio Diniz, que é delegado do SIMED/PB em Patos, disse que está existindo muita dificuldade para diálogo com a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). O médico relatou que não conseguiu marcar uma única audiência com a ex-secretária de Saúde do Município de Patos e nem com a atual secretária.

O delegado do SIMED/PB não descartou a possiblidade de deflagração de greve no Município de Patos. Ele também expos falta de material básico para realização de um bom atendimento médico, falta de segurança, assédio moral e político que tem aborrecido os médicos que exercem seu trabalho nos locais de trabalho da Secretaria de Saúde do Município. “O erro da saúde é administrativo...queremos ter o direito de ser ouvido e ser recebido, se não pelo senhor prefeito, mas pelo menos pela secretária de saúde. Eu acho que os médicos merecem respeito!”, relatou Dr. George.

Portalpatos

 

Fonte: Patosonline

Por Jozivan Antero

Escute o áudio
portalpatos
Leia Também

Comentários