portalpatos
publicidade
segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Começa Semana da Pessoa com Deficiência

Uma manhã de atividades especiais em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada nesta quarta-feira (29), em João Pessoa. A ação é realizada pelo Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e tem atividades voltadas aos usuários da rede municipal de assistência a pessoas com deficiência, seus cuidadores e familiares e, acontece na sede do Centro, a partir das 8h.

“A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece em todo país, e o Centro de Reabilitação do Município não poderia deixar de homenagear esse público de forma especial, estimulando o debate e colocando a sociedade em reflexão sobre a importância da inclusão”, explica a fisioterapeuta e coordenadora do Centro, Mariana Pessoa.

O evento terá como o tema principal ‘Os Benefícios da Música na Deficiência’, e contará com atividades sempre envolvendo a música, buscando conscientizar sobre a inclusão. Ao longo da manhã serão realizadas atividades de dança, orientadas pelos profissionais do Centro, apresentação musical através do projeto Musicalizando e palestra sobre ‘Os Benefícios da Música na Deficiência’.

Serviço

O Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência, inaugurado em outubro do ano passado, funciona na Policlínica de Jaguaribe, antigo Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), e disponibiliza diversos serviços à população, como a distribuição de insumos e medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, ortopedia e cirurgia geral.

Portalpatos

Fonte: Portalcorreio

portalpatos
Leia Também

Comentários