portalpatos
publicidade
quarta-feira, 20 de março de 2019
FIQUEPORDENTRO - 03/12/2018

'Caixa misteriosa' aparece na Praia de Manaíra e Ibama alerta para população não manusear material

De acordo com Mateus Lins, que registrou em fotografia a caixa na calçada, não havia ninguém por perto nem sinal de alguém que tivesse levado a caixa do mar até o local.

Uma caixa misteriosa foi vista na manhã desta segunda-feira (03) na Praia de Manaíra, orla de João Pessoa. Um leitor do ClickPB, que caminhava pela orla de Manaíra, avistou a caixa e enviou a foto para a equipe de redação.

De acordo com Mateus Lins, que registrou em fotografia a caixa na calçada, não havia ninguém por perto nem sinal de alguém que tivesse levado a caixa do mar até o local. Ele relatou ainda acreditar que alguém tenha colocado a caixa na calçada, já que o material é pesado e não teria como chegar até ali sozinho.

Desde o mês de outubro várias caixas têm aparecido no litoral brasileiro desde o Pará até a Bahia. De acordo com Jeandro Guerreiro, do setor de fiscalização do Ibama na Paraíba, o órgão recomenda que as prefeituras onde aparecerem as caixas são responsáveis pelo material. “O que nós temos recomendado é que faça o recolhimento do material para um local seguro”, destacou.

Ele reforçou ainda que ainda hoje será encaminhado um ofício circular para todas as prefeituras do litoral paraibano para reforçar a recomendação. Além disso, Jeandro ressaltou que também existe a recomendação para que “a população não se aproxime, não manuseie o material uma vez que não se conhece as características”.

As autoridades ambientais aguardam o resultado do laudo pericial para atestar do que realmente se trata. A princípio, as análises feitas dizem que o material se trata de volumes de manta de borracha compactadas.

Portalpatos

Fonte: Clickpb

Por Camila Bezerra

portalpatos
Leia Também

Comentários