portalpatos
publicidade
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
ESPORTE - 04/12/2018

Barcelona poupa jogadores para duelo contra Cultural Leonesa


Nesta quarta-feira, equipes se enfrentam no Camp Nou. Empate classifica os catalães às oitavas de final da Copa do Rei. Atlético de Madrid também em campo

O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cultural Leonesa, da Terceira Divisão, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Rei. Além da diferença técnica, a equipe do técnico Ernesto Valverde joga por um empate por conta da vitória na ida por 1 a 0, gol solitário do zagueiro Lenglet. 

Diante do adversário, o treinador deve poupar alguns dos seus principais jogadores para o confronto, como Messi, Rakitic, Alba, Piqué e Busquets. Além do quinteto, nomes como Sergi Roberto, Umtiti, Suárez e Rafinha estão lesionados. 

Diante de tantos desfalques, Valverde dará oportunidade a jogadores pouco usados. É o caso de Carles Aleñá, que fez um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Villarreal no último domingo, pelo Campeonato Espanhol.

- É a ideia é que ele estivesse conosco a partir de janeiro, mas adiantamos. É um jogador que ganhou visibilidade e esperamos poder-lhe dar espaço para que ele ganhe minutos e que venha ser um jogador importante - declarou o treinador:

- Temos vontade de vê-los ganhar porque é uma partida importante. É uma oportunidade e um teste, pois todos nos testamos sempre. 

Além de Aleñá, jogadores como Malcom, Munir, Chumi, Miranda e Denis Suárez devem ser titulares no Camp Nou diante do Cultural Leonesa.

 

powered by Rubicon Project

Malcom deve ser titular no Barcelona (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Por fim, Valverde elogiou o zagueiro Lenglet, que pode ser um dos poucos titulares em campo. O jogador chegou nesta temporada e aproveitou as lesões de Vermaelen e Umtiti para ganhar protagonismo no time.

- É um jogador muito confiável em todos os sentidos. É muito profissional. Não precisou de um período de adaptação e logo se adequou na dinâmica da equipe. Para nós, está se convertendo em um jogador fundamental, pois teve que assumir alguns minutos a mais em campo por conta das lesões de Umtiti e Vermaelen.

ATLÉTICO DE MADRID TAMBÉM JOGA PELA COPA DO REI

Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Atlético de Madrid recebe o Sant Andreu, no Wanda Metropolitano, podendo empatar por conta da vitória por 1 a 0 na ida da Copa do Rei O classificado avança às oitavas de final. 

O técnico Diego Simeone afirmou que também poupará alguns jogadores para o confronto e garantiu que nomes pouco comuns no time titular ganharão chances.

- É uma oportunidade para alguns atletas que necessitam de minutos para demonstrar por que estão no Atlético de Madrid, como Gelson, Kalinic, que têm tido menos opções para jogar. Se eu estivesse no lugar deles, veria a chance com muito entusiasmo o que vem aí. Passou isso com o Gelson, fez um bom jogo na Copa do Rei e depois o repetiu. Eles me conhecem, vou atrás do que vejo e para mim no jogo da Copa a intenção que terão, será valorizada por mim.

OUTROS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA

16h30 - Girona x Alavés
17h30 - Real Sociedad x Celta de Vigo
17h30 - Sevilla x Villanovense
17h30 - Villarreal x Almería
18h30 - Valladolid x Mallorca

Portalpatos

 

 

 

Fonte: Lance

portalpatos

Leia Também

Comentários