portalpatos
publicidade
sexta-feira, 22 de março de 2019

Mulher tem necrose nos dedos após sofrer acidente doméstico comum

Oito dos dez dedos da mulher ficaram pretos devido a um simples corte na região

Se você é conhecido (a) por ser uma pessoa desastrada, provavelmente sofrer batidas, cortes e ralados é algo comum na sua rotina, certo? Embora muitos desses ferimentos sejam leves, quandos os primeiros socorros básicos não são tomados esse simples machucado pode acabar se tornando um problema bem maior.

Uma mulher de 53 anos que sofreu um pequeno corte enquanto limpava a casa, em Hubei (China), acabou desenvolvendo um terrível problema. O caso foi publicado no Daily Mirror.

Como o ferimento era pequeno, a chinesa, identificada apenas como Zhang, não deu importância. No entanto, depois de dois dias ela notou que a lesão estava maior e as pontos dos seus dedos tinham escurecido.

Ao todo, oito dos dez dedos da mulher ficaram escuros por causa do acidente. Além da mudança da cor da pele, a paciente percebeu que os dedos coçavam, estavam doloridos, formigando e ficaram ressecados.

Ao procurar assistência médica, o quadro de Zhang foi diagnosticado como gangrena (ou necrose). Com o tratamento adequado e rápidos, os sintomas da mulher melhoraram e ela não precisou amputar os dedos.

Contudo, os médicos alertam para que os pacientes com problemas parecidos com o de Zhang procurem sempre ajuda médica para evitar complicações maiores.

O que é gangrena?

Gangrena é a morte de um tecido do corpo devido à insuficiência de irrigação sanguínea em uma determinada região ou à uma infecção bacteriana. A doença é mais comum nas extremidades do corpo, incluindo pés, dedos, braços e pernas, mas também pode ocorrer em músculos e órgãos internos.

O tecido que foi danificado pela gangrena não pode ser salvo, ele precisa ser removido cirurgicamente, mas alguns tratamentos podem impedir que ela continue se espalhando.

Veja como tratar e quais as possíveis complicações que a gangrena pode trazer!

Portalpatos

 

 

Fonte: Minha Vida

portalpatos
Leia Também

Comentários