portalpatos
publicidade
sábado, 23 de março de 2019
ESPORTE - 20/12/2018

Novidade no Botafogo-PB, meio campista comemora poder atuar com Marcos Aurélio: “É meu ídolo”

O ritmo dos trabalhos na pré-temporada começam a se intensificar na Maravilha do Contorno. Na tarde de ontem (19), o Botafogo-PB fez o seu primeiro teste visando a temporada 2019 contra o Palmeira de Goianinha-RN. Sem muitas dificuldades, os comandados de Evaristo Piza construíram uma vitória folgada por 3 a 0.

Utilizando a base do time inicial com os jogadores que fizeram parte da equipe nesse ano, o técnico mudou todos os atletas na segunda etapa, aproveitando a oportunidade para realizar testes com quase todos que compõem o elenco.

– Foi importante, saiu um pouco do conceito de treinamento. Esse jogo-treino já era previsto dois tempos de 45 minutos, uma equipe na primeira etapa e uma na segunda. Segundo tempo mudei, mantive a mesma estrutura do primeiro tempo, independente das características, para continuar trabalhando – comentou Piza.

O início de um trabalho de preparação apresenta dificuldades naturais no começo. Caras novas se juntam com os que permanecem e vão desenvolvendo o entrosamento no dia dia. Para o comandante, o principal obstáculo observado foi o da comunicação.

– Ainda falta muito na questão da comunicação. Faltou um pouco, eles estão se conhecendo. Estar treinando é uma coisa, quando coloca uma equipe adversária que tem um padrão, que quer se organizar para competição, muda um pouco. Foi o que eu falei com eles no intervalo, faltou um pouco de comunicação – analisou.

Dos estreantes, um que chamou bastante atenção foi o meia Ronaldo Viana. Vindo do segundo escalão do futebol potiguar, sua contratação gerou desconfiança entre os torcedores botafoguenses. Porém, o gol e a boa atuação na primeira etapa ajudaram a quebrar a má impressão.

– Você vê o Ronaldo que é um menino que fomos ver um jogo na segunda divisão do Rio Grande do Norte, e a gente observou junto com a diretoria. Você coloca o garoto e ele se desenvolve bem. A equipe, numa característica que vinha com o Juninho ali naquela função, você põe o menino disposto a entender e a dar resposta junto com os que permaneceram, com disposição, querendo abraçar essa oportunidade – destacou Piza.

Os primeiros passes e chutes na bola pelo novo clube não poderiam ter sido melhores para o jovem meia. Contratado junto ao Alecrim-RN, Ronaldo Viana aproveitou bem a oportunidade e agradou aos presentes na Maravilha do Contorno. Com muita velocidade e bom posicionamento, parecia já estar bem adaptado com os novos companheiros, e acabou premiado com um gol na sua primeira oportunidade.

– Graças a Deus marquei um gol na estreia. Cheguei aqui com um pouco de desconfiança, mas trabalhando, dedicado, focado, a gente vai conquistando o torcedor – comemorou.

O jogador de de 23 anos também revelou sua admiração pela referência do time, o camisa 10 Marcos Aurélio, de quem recebeu a assistência para o gol.

– Pra quem não sabe, ele é meu ídolo. Há muito tempo o acompanho no Sport, Santos. Escolhi aqui, porque jogando ao lado ídolo você aprende, e ele é um cara que dá conselho. Para mim, é uma honra jogar com ele – disse, animado.

Dando continuidade a fase de preparação para a próxima temporada, o Botafogo-PB tem como próximo compromisso o amistoso contra a equipe do América-RN, em Natal, no domingo (23).

Portalpatos

Fonte: Vozdatorcida

portalpatos
Leia Também

Comentários