portalpatos
publicidade
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
ESPORTE - 21/12/2018

Botafogo anuncia contratação de Diego Cavalieri e Ferrareis

O Botafogo anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira os seus primeiros reforços para 2019: Diego Cavalieri e Ferrareis. O goleiro, que irá substituir Gatito Fernández em suas convocações para a seleção do Paraguai, e o meia, emprestado pelo Internacional, assinaram contrato por uma temporada com o Alvinegro e se apresentarão ao clube para a pré-temporada no início de janeiro.

Apesar de não se enquadrar nas características buscadas pela comissão técnica, que desejava a princípio um jovem substituto, o nome de Cavalieri foi sugerido internamente e agradou. Aos 36 anos, o experiente goleiro estava livre no mercado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre de 2018, mas não chegou a entrar em campo. Pesou para o acerto a vontade de trabalhar com o preparador Flávio Tênius e a chance de jogar com as muitas convocações de Gatito.

Por sua vez, Ferrareis chega ao clube após se destacar na última Série B pelo Figueirense, onde estava emprestado. O meia, atualmente com 22 anos, surgiu no Internacional no ano em que o time acabou rebaixado e acabou não tendo sequência. No Botafogo. será o terceiro empréstimo do meia, que chegou a atuar como volante no início da carreira. Ele chegará para uma posição carente do elenco alvinegro, que conta apenas com Leo Valência, Marcos Vinícius e Leandrinho.

Fichas técnicas:

Nome: Diego Cavalieri 
Nascimento: 01/12/1982, em São Paulo-SP
Altura e peso: 1,89m e 86kg
Clubes: Palmeiras, Liverpool (ING), Cesena (ITA), Fluminense, Crystal Palace (ING) e Botafogo

Nome: Gustavo Henrique Ferrareis
Nascimento: 02/01/1996, em Lençóis Paulista-SP
Altura e peso: 1,77m e 71kg

Clubes: Internacional, Bahia, Figueirense e Botafogo

Portalpatos

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g chocolate
5R$,99
comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
5R$,99