portalpatos
publicidade
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Médicos descobrem agulha no interior do pé de idosa

Mulher não sabia que tinha uma agulha de costura no pé e precisou fazer uma cirurgia para removê-la

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que 1 em cada 11 pessoas no mundo têm diabetes. Só no Brasil, entre 2006 e 2016, segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença. Embora o acesso ao tratamento da diabetes esteja cada vez mais fácil, quando não é feito da forma correta pode acabar gerando algumas complicações, como a neuropatia diabética.

A neuropatia diabética é um distúrbio nervoso causado pelo diabetes, resultando na perda de sensibilidade principalmente nas mãos, braços, pés e pernas. A história de uma idosa com essa condição gerou um grande choque entre os internautas na última semana, isso porque ela descobriu que que uma agulha de costura estava inserida no interior de seu membro.

O caso aconteceu com a avó de um usuário do fórum de discussões Reddit e, em seguida, divulgado nas redes sociais. Segundo o relato, após perceber que um de seus pés apresentava sinais de infecção, a senhora decidiu procurar atendimento médico. Ao realizar uma série de exames, foi descoberto que ela tinha uma agulha no seu pé.

"Minha avó não sabia que tinha uma agulha de costura no pé. Não é possível dizer há quanto tempo estava lá: a pele estava curada", escreveu o usuário do Reddit.

A mulher precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar o item e em seguida iniciou um tratamento com antibióticos para combater as bactérias que se acumularam no local da lesão.

A mulher precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar o item e em seguida iniciou um tratamento com antibióticos para combater as bactérias que se acumularam no local da lesão.

O que é neuropatia diabética?

Neuropatia diabética é um distúrbio nervoso causado pelo diabetes. Pessoas com a doença podem, com o passar do tempo, sofrer danos nos nervos ao longo do corpo. Algumas pessoas podem não ter qualquer sintoma, outras podem experimentar dor, formigamento ou perda de sensibilidade principalmente nas mãos, braços, pés e pernas. No entanto, esses problemas também podem ocorrer no sistema digestivo, coração e órgãos reprodutores.

Aproximadamente 60 a 70% das pessoas com diabetes possuem algum tipo de neuropatia de acordo com o National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases.

Veja os tipos, causas e como tratar a neuropatia diabética!

Portalpatos

 

Fonte: Minhavida

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g chocolate
5R$,99
comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
5R$,99