portalpatos
publicidade
quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
ESPORTE - 07/01/2019

São Paulo também vence e garante vaga na 2ª fase da Copinha

Na próxima rodada, time tricolor precisa de triunfo contra a Ferroviária para ficar na liderança do grupo

O São Paulo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, os garotos da equipe tricolor venceram o Serra, do Espírito Santo, por 3 a 0, e cravaram sua vaga na próxima etapa do torneio. Os dois primeiros gols foram marcados por Gabriel Novaes, enquanto Rodrigo Nestor fechou o placar.

Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo encontrou dificuldades nos minutos iniciais da partida. O time capixaba, inclusive, chegou a ter duas boas chances de contra-ataque, mas desperdiçou as oportunidades que foram criadas.

Depois do susto, o São Paulo cresceu na partida e passou a comandar as ações ofensivas da partida. No fim do primeiro tempo, Diego acertou um belo passe e Gabriel Novaes correu nas costas da zaga para aparecer livre na frente do goleiro e apenas empurrar para o fundo da rede.Na volta do intervalo, o São Paulo passou a tomar conta da partida e consertou as falhas da etapa inicial. Bem postado em campo e com a posse de bola, o Tricolor não demorou para ampliar. Antony tocou para Gabriel Novaes ganhar no jogo de corpo de seu adversário e bater consciente para marcar o segundo gol são-paulino em Araraquara.

Com o resultado praticamente definido, o técnico Orlando Ribeiro deu rodagem para os reservas e o time manteve o bom nível de atuação. O Serra, que precisava de, no mínimo, um empate para não ser eliminado com uma rodada de antecedência não conseguiu medir forças com o time tricolor e apenas segurou-se na defesa. No fim, Rodrigo Nestor acertou um belo chute de fora da área e decretou o resultado da partida.

Como havia vencido o Holanda, do Amazonas, na estreia, o São Paulo chegou aos seis pontos no Grupo 7 da Copinha e não pode mais ser alcançado pelas duas equipes que derrotou até aqui. Apesar da boa campanha, a equipe possui oito gols de saldo, enquanto a Ferroviária, líder da chave, tem nove.

Na próxima quarta, às 19h, São Paulo e Ferroviária medem forças na Arena Fonte Luminosa. Para ficar com a primeira posição da chave, o time tricolor precisa vencer por um ou mais gols de diferença, enquanto o time da casa joga por qualquer empate para encerrar a primeira fase como campeão do grupo.

Portalpatos

 

Fonte: Lance

portalpatos
Leia Também

Comentários


comercial
Panetone da parati 450g chocolate
5R$,99
comercial
Panetone da parati 450g frutas cristalizadas
5R$,99