portalpatos
publicidade
sábado, 23 de março de 2019
ESPORTE - 11/01/2019

Flamengo supera Ajax nos pênaltis pelo Torneio da Flórida

Foi um primeiro jogo apenas para aquecer. Mas já teve comemoração. Após 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo levou a melhor sobre o Ajax nos pênaltis (4 a 3) e ficou com o ponto extra da partida, válida pelo Torneio da Flórida. Amanhã, às 19h (de Brasília), enfrenta o Eintracht Frankfurt, que, também ontem, venceu o São Paulo (2 a 1). Os dois decidirão a competição.

O primeiro tempo — com a base do que deve ser o time titular da temporada — deu pistas do que o torcedor deve ver em 2019. Esqueça a equipe que valorizava a posse de bola e a fazia girar até achar espaço. Com Abel, o Flamengo jogou da mesma forma que o Flu de 2017, também treinado pelo técnico.

Vertical com a bola nos pés, o Rubro-Negro atacou de forma rápida. A correria e os passes longos se tornaram mais frequentes. Os destaques foram Éverton Ribeiro, que manteve a boa leitura, e Uribe, autor de dois gols. O colombiano contou com a colaboração do goleiro Lamprou, que falhou nas jogadas. De quebra, mostrou serviço na chegada de Gabigol.

— O importante é o time. Independentemente do nome que jogar — disse.

Com boas defesas, Diego Alves fez sua primeira partida após voltar do afastamento. E foi bastante exigido, já que a defesa permitiu ao Ajax trocar passes com tranquilidade e marcar dois gols.

Na etapa final, todos os jogadores de linha foram trocados. Rodrigo Caio estreou sob sufoco, já que os reservas rubro-negros só se defenderam. A estratégia levou o jogo para os pênaltis. Piris, Rodinei, Trauco e Berrío converteram, o que Veltman e Magallán não conseguiram. Melhor para o Flamengo.

Portalpatos

Fonte: Extra

portalpatos
Leia Também

Comentários