portalpatos
publicidade
domingo, 19 de maio de 2019
POLITICA - 12/03/2019

Presidente do PSOL: 'Bolsonaro deveria rechaçar ou admitir logo que tem relações com a milícia'


A Polícia Civil e Ministério Público prenderam na manhã desta terça-feira (12) o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume aponta que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Em entrevista ao Portal Paraíba.com.br, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, comentou que tão importante quanto descobrir os autores é saber a motivação do crime. 

Medeiros afirmou que é preciso aguardar a confirmação de que os homens detidos são mesmo os autores, e se forem, a mando de quem agiram e porquê. "Estamos diante de um crime político. Por isso conhecer os autores e motivação é tão importante quanto descobrir os autores", disse. 

Ronnie mora no mesmo condomínio do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi homenageado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) em 1998. Juliano comentou a suposta relação entre o presidente e os acusados.

“Bolsonaro deveria vir imediatamente a público rechaçar ou assumir logo a sua relação com a Milícia. É muito grave, preocupante que a família Bolsonaro tenha relações tão estreitas no Rio de Janeiro com esses policiais que são acusados de tráfico de armas, de drogas, extorsão, ou seja, que disseminam o terror. Não pode pairar qualquer dúvida de que o presidente possa ter relação com o assassinato de Marielle”, arrematou em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade. 

Evento - Na Paraíba, nesta quinta-feira (14), vai acontecer o "Festival Político e Cultura Justiça por Marielle e Anderson, 12 horas de resistência para 12 meses de espera". Se comprovado o envolvimento dos PMs no assassinato da vereadora, o movimento vai focar nos pedidos por identificação do ou dos mandantes do crime. 

"Vamos seguir cobrando o julgamento dos acusados. Além disso, precismos descobrir os mandantes", finalizou o presidente. 

Portalpatos

Fonte: Paraiba.com.br

Foto: Kawe Barreto

portalpatos
Leia Tamb�m

Comentários