portalpatos
publicidade
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Estudante de Moda vence concurso de design da Nike


Ana Rita Oliveira, estudante de Licenciatura, apresentou a melhor ideia no “Nike Air Max 720 Design Concept”.

Uma estudante de moda da Universidade da Beira Interior, em Covilhã - Portugal, venceu um concurso internacional da Nike. Ana Rita Oliveira, aluna da Licenciatura em Design de Moda, foi a primeira colocada no concurso “Nike Air Max 720 Design Concept”, promovido pela empresa internacional de material desportivo. A competição da Nike desafiou alunos de todas as escolas de moda nacionais a pensar e apresentar ideias inovadoras para a customização do modelo “Nike Air Max 720”.

A estudante da UBI levou à competição o projeto designado “Marble”, que foi apresentado como a união de “dois conceitos opostos”. Por um lado “a praticidade representada pelos ténis” e, por outro, “uma posição de luxo representada pelo padrão mármore e os fragmentos de quartzo”, de acordo com a descrição que acompanhou o modelo. “A filosofia embutida neste produto de design é a importância de realçar o luxo e o lado prático de uma mulher associado ao conforto disponibilizado pela Nike”, referia ainda.

Com “Marble”, Ana Rita Oliveira foi a melhor dos 10 finalistas do “Nike Air Max 720 Design Concept”, lista que incluía outros três alunos da Licenciatura em Design de Moda da UBI: Patrícia Alves Cruz, Francisco Diegues e Lícia Silva.

O concurso tinha como objetivo a criação de uma instalação em torno da sola dos Air Max 720 e as 10 melhores propostas estiveram em exposição na loja da Nike do Chiado, em Lisboa.

O anúncio do vencedor e entrega do prêmio contou com a presença de figuras ligadas ao desporto. Os jogadores de futebol do Benfica Yuri Ribeiro, Rúben Dias e André Almeida foram três atletas que se associaram ao evento promovido pela marca norte-americana.

Portalpatos

Fonte: Clickpb/UBI

portalpatos

Leia Também

Comentários