1/5/2019
Campinense recebe o Náutico pela Copa do Nordeste 2019 Campinense recebe o Náutico pela Copa do Nordeste 2019
50462

Serão dois jogos para saber qual Estado vai ter mais um representante na fase de grupos do Nordestão da próxima temporada.

A Copa do Nordeste de 2019 ainda nem acabou, mas a edição de 2020 começa nesta quarta-feira (1º). É isso mesmo. A fase preliminar do Regional do ano que vem tem um duelo de vice-campeões estaduais, no qual o Campinense recebe o Náutico no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 21h30. Serão dois jogos para saber qual Estado vai ter mais um representante na fase de grupos do Nordestão da próxima temporada.

Dono da casa, o Campinense ainda vive momentos de indefinições. O time, que enfrentou problemas financeiros ao longo do Campeonato Paraibano, passa por um processo eleitoral ao mesmo tempo em que prepara a equipe para a sequência da temporada. A permanência do técnico Francisco Diá deixou o caminho menos conturbado; afinal, a Raposa vai seguir com o projeto iniciado no fim de 2018. Porém, nas quatro linhas, reforços chegaram para somar a um elenco que precisa de mais jogadores.

Até aqui, o Campinense foi vice-campeão paraibano, caindo para o Botafogo-PB na decisão, e foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, o time vai iniciar a disputa da Série D do Brasileirão. A estreia, inclusive, é contra um pernambucano, no domingo, quando visita o Vitória-PE, às 16h.

No lado pernambucano, o Timbu chega como favorito para o confronto, por ter um início de temporada mais equilibrado. O time também foi vice-campeão estadual, perdendo para o Sport nos pênaltis na final do Pernambucano. No entanto, a equipe alvirrubra permanece na disputa da Copa do Nordeste deste ano: vai enfrentar outra equipe paraibana, o Botafogo-PB, na semifinal. Esse duelo, por sinal, acontece entre os dois jogos contra o Campinense pelo Pré-Nordestão.

O Náutico, comandado por Márcio Goiano, estreou na Série C do Brasileiro no último fim de semana e acabou derrotado pelo ABC fora de casa por 2 a 0.

Transmissão: o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 20h30. A Rádio CBN também transmite a partida ao vivo.

O Campinense chega ao confronto com novidades. O time contratou alguns jogadores que foram bem pelo Atlético de Cajazeiras, como o goleiro João Manoel, o volante Ferreira e o atacante Yerien. Os três, inclusive, podem entrar em campo nesta quarta-feira. Mais recentemente, a Raposa também fechou o retorno do volante Negretti, que está fora do confronto, já que ainda não foi regularizado. Enquanto isso, oito atletas deixaram o Estádio Renatão. Foram eles: o goleiro Diego Neto, o lateral-direito Neílson, os volantes Odair, Cléber e Dedé, o meia Alisson Xabala e o atacante Afonso Júnior.

Apesar de ter perdido na estreia da Série C, a tendência é que o Náutico não tenha muitas mudanças para o jogo contra o Campinense. Até porque as possibilidades de substituições são limitadas - uma vez que o técnico Márcio Goiano ainda não contará com jogadores importantes como Danilo Pires, Maylson e Jorge Henrique.

Ainda assim, como a equipe foi mal diante do ABC, no domingo passado, pode haver alterações. No meio de campo, Fábio pode ser escolhido para entrar no lugar de Jiménez ou Luiz Henrique. Há, ainda, a chance de Odilávio voltar ao time - seja como centroavante, seja como meia.

A escalação deve ser, portanto, a seguinte: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique (Fábio); Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano.

Dênis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Wagner José da Silva e Ruan Luiz de Barros Silva. O trio é todo alagoano.

Portalpatos

Fonte: Globo Esporte

Comentários


Equipe Portalpatos
mario
  • Mário Frade
  • Jornalista

mauricio
  • Mauricio
  • Full-Stack
  • Designer Gráfico
  • Técnico de Contabilidade
  • Técnico de Informática
  • Desenvolvedor Multi-Plataforma Android / IOS
  • Master Power BI T-SQL
  • MySQL | SQLServe | NoSQL | PostgreSQL
  • Designer Gráfico
  • Editor Gráfico