portalpatos
publicidade
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Adolescente é internado com suspeita de malária em João Pessoa


O paciente irá passar por exames nesta sexta-feira (03), para confirmação do diagnóstico.

Um adolescente de 17 anos foi internado nesta quinta-feira (2), no Hospital Universitário Lauro Wanderley, com suspeita de malária. Caso o quadro seja confirmado, este será o quarto caso da doença na Paraíba. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Universitário Lauro Wanderley, o adolescente havia passado o feriado de Semana Santa na cidade de Conde, no Litoral Norte. Na manhã da última quarta-feira (1º), ele começou a sentir sintomas suspeitos, como mialgia (dor no corpo) e cefálea (dor na cabeça). Depois disso, o quadro evoluiu para uma febre.

Ainda ontem à noite foi feito um teste rápido, que deu resultado negativo para malária. No entanto, como os sintomas estão muito acentuados, foi recolhido material para fazer o exame da gota espessa, que irá dizer com certeza se o caso é ou não de malária. A coleta para o exame foi feita e enviada para o laboratório. O resultado do exame deverá sair ainda na tarde desta sexta-feira (03).

O primeiro caso foi descoberto dia 29 de março de 2019, uma mulher natural do Conde, na Paraíba. O segundo caso foi um homem, também morador do Conde. O terceiro caso foi uma mulher moradora de Jacumã. 

Portalpatos

Fonte: Clickpb

portalpatos

Leia Também

Comentários