portalpatos
publicidade
domingo, 19 de maio de 2019
CIDADE - 05/05/2019

Morre João Cabelo, um dos precursores do motociclismo no nordeste.


Morreu neste sábado 4/5 por volta das 17h João Batista Ferreira do Nascimento, 44 anos, popularmente conhecido como “João Cabelo”.

Cabelo morreu em um grave acidente que aconteceu na PB 251 que liga São Mamede a Ipueira no Rio Grande do Norte.

Ele estaria indo participar de um evento de motociclismo naquela cidade e viajava numa moto Honda CG 150cc de placa OEU 7127 Campina Grande quando outra motocicleta teria invadido a contramão e colidido violentamente com sua moto.

A outra vítima fatal foi identificada como sendo Ivanildo Ferreira Gomes, que tinha 41 anos de idade e era natural de São João do Sabugi, cidade a qual trabalhava no ramo da construção civil.

João Cabelo era natural de Tuparetama-PE onde residia com a esposa e um filho pequeno

De acordo com um dos motociclistas que seguia viagem junto com João e que vinha logo atrás da moto dele, o impacto da batida foi tão violento que no choque as duas motos subiram.

Ivanildo teve morte instantânea. Já João Cabelo foi socorrido por uma equipe do SAMU ainda consciente, porém seu estado de saúde se agravou na viagem fazendo com que a equipe mudasse a rota para São Mamede.

O paciente apresentou uma queda brusca de pressão e foi removido imediatamente para Patos. Chegando em Patos foi direto para UTI, porém sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos.

João Cabelo era presidente e fundador do "No Limit Moto Grupo" que abrange  estados da Federação e outros países como Portugal e Angola e foi um dos principais incentivadores do Hoby aqui no nordeste.

Durante esse tempo aprendeu o dom da costura em couro e começou a fabricar coletes, calças, bonés, mochilas, blusões, etc. Sua oficina foi muito bem visitada por motociclistas de muitas regiões do Brasil.

Ele fabricava o vestuário sob medida para cada motociclista e acabou constituindo seu próprio negócio.

João deixa viúva e um filho pequeno.

Uma caravana formada por vários motociclistas de Patos acompanhou o traslado do corpo até a cidade de Tuparetama para participar das últimas homenagens ao guerreiro da estrada, João Cabelo, carinhosamente apelidado pelos amigos.

Portalpatos

 

Morre João Cabelo, um dos precursores do motociclismo no nordeste.

Morre João Cabelo, um dos precursores do motociclismo no nordeste.

Ivanildo Ferreira Gomes

João ladeado da esposa e filho

portalpatos
Leia Tamb�m

Comentários