14/5/2019

Prefeitura esclarece vídeo veiculado no Portalpatos e alega que equipe participava de um matriciamento; Veja vídeo!

50595

A equipe capitaneada pelo secretário de saúde do município Umberto Joubert desmente vídeo divulgado nas Redes Sociais alegando a falta de profissionais e garante que todos participavam de um matriciamento (novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica).

Por sua vez a Secretaria de Saúde de Patos esclarece que no momento da gravação do vídeo veiculado, a equipe realizava um matriciamento, estando, portanto, toda a equipe (médica, de enfermagem e demais profissionais) na Unidade Básica de Saúde Enaldo Torres, localizada no bairro Dona Milindra.

O matriciamento é um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica, com estrutura entre a saúde mental e a atenção primária.

A equipe ainda chegou a ser agredida verbalmente, tentou acolher a mulher que foi àquela UBS, porém, ela não aceitou. Após a reunião de matriciamento, todos retornaram às suas funções.

Portalpatos

com Coordecom/PMP

Assista ao vídeo no momento da participação da equipe...


Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com