14/5/2019

Campanha pede doação de sangue para o jornalista Wellington Farias

50598

Segundo a campanha para pedido de doadores, podem ser feitas doações de sangue de qualquer tipo, porém com preferência do tipo A-.

O jornalista Wellington Farias irá passar por uma cirurgia na próxima sexta-feira (17) e está precisando de doações de bolsas de sangue. Segundo a campanha para pedido de doadores, podem ser feitas doações de sangue de qualquer tipo, porém com preferência do tipo A-.

Para fazer doação de sangue, basta procurar uma unidade de coleta de sangue, como os Hemocentros, para checar se atende aos requisitos necessários para a doação. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

 

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas. Além disso, também precisa apresentar documento oficial de identificação com foto.

A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Portalpatos

Fonte: Clickpb

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com