1/7/2019

Nutricionista alerta sobre inserção de industrializados na alimentação de crianças

materia

Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos são obesas. A nutricionista Patrícia Duarte falou sobre a obesidade infantil e as consequências da inserção de alimentos industrializados nas refeições das crianças.

– Quando falo de educação nutricional para crianças, um fator determinante é o posicionamento dos pais ou responsáveis. A criança não tem autonomia para decidir qual alimento melhor para ela. Os embutidos são exemplos de alimentos ultraprocessados e, às vezes, têm crianças com seis meses de idade sendo expostas a alimentos industrializados. Se essas crianças vêm sendo expostas desde os primeiros anos de vida e chega aos cinco anos de idade com o peso inadequado para a altura é mais difícil reverter isso ao longo dos anos – alertou Patrícia.

A consequência da obesidade na infância para a vida adulta é o aparecimento de doenças crônicas, como, por exemplo, diabetes e hipertensão.

É aconselhável as crianças reduzirem o consumo de alimentos como refrigerantes, sucos de caixinha, biscoitos recheados, salsicha e hambúrguer por serem ricos em sódio, gordura e açúcares refinados.

Portalpatos

*As informações foram veiculadas na Rádio Cariri FM

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Rua Vereador Severino Fernando de Assis, 200 - Belo Horizonte | Patos - PB
Tels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
CNPJ: 19.917.902/0001-15
email: mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com