portalpatos
publicidade
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sebrae capacita empreendedores da Feira Central de Campina Grande


Estimular habilidades e competências empreendedoras em quem já possui ou deseja iniciar um negócio. Essa é a proposta da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que o Sebrae Paraíba inicia nesta terça-feira (23) em Campina Grande. A capacitação integra as ações do projeto “Bom É na Feira”, voltado ao desenvolvimento da Feira Central, que é realizado pela Prefeitura de Campina Grande e conta com o apoio do Sebrae.

Durante a OSE, que será realizada no Sesc Centro até a próxima quinta-feira (25), os cerca de 200 empreendedores participantes vão adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre temas como gestão, mercado, marketing, vendas e inovação, que fazem parte do cotidiano de um negócio.

“O ambiente dos negócios está cheio de desafios que exigem, além de muito trabalho, inspiração. Para isso, são necessários conhecimento e atitudes empreendedoras que influenciam em um negócio. Pensando nisso, o Sebrae dispõe aos empreendedores a OSE, contribuindo para a construção de conhecimento prático sobre esses temas”, pontuou a analista do Sebrae Paraíba, Fabíola Ribeiro.

Além da OSE, o Sebrae Paraíba também contribui com o projeto “Bom É na Feira” através do “Negócio a Negócio”. Por meio de atendimento presencial e individual, o programa da instituição, através de seus agentes de orientação empresarial, oferece diagnósticos e recomendações sobre as principais dificuldades que estão presentes no dia a dia da gestão de um pequeno negócio.

“O Sebrae participa dessa iniciativa para levar informação aos empreendedores da feira, através de capacitações, consultorias e cursos que oferecem conhecimentos importantes sobre a gestão de um negócio, contribuindo, dessa forma, para a qualificação dos feirantes e para o desenvolvimento da Feira Central”, afirmou o gerente regional do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, ao destacar que outras ações de capacitação deverão ser realizadas pela instituição dentro do “Bom É na Feira”.

Portalpatos

Fonte: Ascom

portalpatos

Leia Também

Comentários