7/8/2019

HU de João Pessoa confirma 14ª vítima diagnosticada com malária

51469

Paciente é um homem, de 58 anos, morador do município de Conde, na Grande João Pessoa

Mais um caso de malária foi confirmado na Paraíba. Com esse, sobe para 14 o número pacientes diagnosticados com a doença no estado. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (2) pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, onde o paciente está internado há 13 dias.

Segundo informações do HU, o paciente é um homem, de 58 anos, morador do município de Conde, na Grande João Pessoa. A unidade de saúde informou que ele deu entrada no dia 26 de julho, e está clinicamente bem.

O município de Conde foi classificado com risco potencial de transmissão de malária pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), por registrar todos os casos na Paraíba.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, falou sobre os sintomas da doença. “Se a pessoa sentir febre, acompanhada ou não de cefaleia, náuseas, fadiga, anorexia, calafrios, sudorese, cansaço, mialgia e tremores, deve procurar uma unidade de saúde e realizar o teste rápido e/ou Exame Gota Espessa para malária”, explicou.

O tratamento da doença é gratuito e disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Em João Pessoa, o hopsital de referência para o tratamento da malária é o HU.

Portalpatos

Fonte: Portalcorreio

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com