12/8/2019

Chega ao fim paralisação dos trabalhadores da limpeza urbana em Patos

materia

A paralisação dos trabalhadores de limpeza urbana de Patos já chegou ao fim nesta segunda-feira, dia 12 de agosto. O proprietário da empresa Conserv, Herbert Gomes, garantiu que ainda nesta segunda-feira os trabalhadores retornam aos serviços, como coleta de resíduos sólidos e varrição.

O acordo existente entre a Prefeitura de Patos e a empresa foi o pagamento dos últimos dias do mês de julho, feito hoje, manutenção do acordo que já vinha sendo realizado e melhores condições de trabalho aos garis. Com relação à reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), Herbert informou que está garantindo 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como a entrega do protetor solar. O FGTS, o empresário garantiu que é debitado na conta quando a realização da rescisão do contrato do trabalhador.

“Em reunião com o prefeito Sales e o secretário Jonas chegamos ao acordo onde estabeleceu-se que o acordo que tínhamos anteriormente iria voltar ao normal. Houve uma suspensão dos pagamentos por alguns problemas que a Prefeitura teve, segundo o prefeito, mas que a partir de hoje seriam normalizados”, disse.

Com relação à reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), Herbert informou que está garantindo 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a compra de protetor solar.

Portalpatos

Fonte: Coordecom/PMP

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Rua Vereador Severino Fernando de Assis, 200 - Belo Horizonte | Patos - PB
Tels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
CNPJ: 19.917.902/0001-15
email: mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com