2/9/2019

“SOS Transposição representou o apelo dos nordestino pela finalização das obras”, avalia Veneziano

51725

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) foi uma das autoridades políticas presentes, neste domingo (1º) durante o ato ‘SOS Transposição’, no município de Monteiro. Ele destacou que o evento serviu como mais uma forma de sensibilizar o Governo Federal sobre a importância da obra, que beneficia todos os nordestinos.

O evento serviu para cobrar do governo federal a finalização das obras da Transposição de Águas do Rio São Francisco, no Eixo Norte, e a regularização do bombeamento de água no Eixo Leste.

“Se faz necessário fazer as correções que são urgentes, para que o curso das aguas do São Francisco possam voltar a ter a sua regularidade, afinal de contas, sabemos que a ausência dessa regularidade prejudica diversos municípios paraibanos, que são dependentes dessa Transposição. E a omissão do Governo Federal demostra justamente isso. Queremos tanto a conclusão do Eixo Leste, mas também, pela dinamicidade das obras do Eixo Norte”, disse Veneziano, ao destacar também que o ato foi um símbolo de como o Nordeste quer a concretização e manutenção desta obra.

O ato público foi promovido com o apoio de varias lideranças. Dentre elas, o ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB) l, e contou com a presença do ex-presidenciável Fernando Haddad (PT); do senador Humberto Costa (PT); dos deputados federais João Campos (PSB-PE), Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio, dentre outras lideranças políticas e movimentos sociais.

Portalpatos

Fonte: Wscom

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com