portalpatos
publicidade
terça-feira, 12 de novembro de 2019
POLITICA - 16/10/2019

Estela é citada em decisão de desembargador em processo da Operação Calvário


A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) foi citada na decisão do desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, como um dos alvos a serem investigados dentro da Operação Calvário, que investiga esquemas de corrupção nas áreas da saúde e da educação no governo da Paraíba.

Conforme decisão do desembargador Ricardo Vital, divulgada nesta terça-feira (15), em julgamento de pedido de uma série de medidas cautelares feitas pelo Ministério Público da Paraíba, há indícios da vinculação de deputada em condutas criminosas. A citação da parlamentar feita pelo desembargador consta no item da sentença que explica a competência da corte para julgar o pedido feito pelo MP por ter pessoas com prerrogativa de função, conhecido popularmente como foro privilegiado, entre os investigados.

Citação à parlamentar
Conforme trecho da sentença assinada por Ricardo Vital, existe uma ligação entre Daniel Gomes da Silva, indicado no processo como comprador da Organização Social Cruz Vermelha Paraíba que é investigada na Operação Calvário, com a deputada Estela Bezerra. Segundo o desembargador, com base nas investigações, Daniel Gomes determinou Mayara de Fátima Martins de Souza, então chefe de gabinete de Estela Bezerra, como presidente da Cruz Vermelha na Paraíba.

Ainda de acordo com a decisão judicial, com base na quebra do sigilo telefônico de Daniel Gomes feito pela Justiça do Rio de Janeiro, foi identificado que ele era responsável pela implantação de um sistema eletrônico para a venda de bilhetes premiados, patrocinado pela Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e que o governo da Paraíba havia fornecido um imóvel para que a funcionasse como sede da Cruz Vermelha no estado.

Portalpatos

Fonte: G1

portalpatos

Leia Também

Comentários