8/2/2020

E o peregrino Damião já está em Patos: Disse que sua missão foi cumprida; Veja e escute!

53179

Damião Araújo, é casado, tem 52 anos de idade, conseguiu alcançar uma prece e cumpriu sua promessa de ir de Patos a Juazeiro do Norte a pé.

O eletricista Damião Araújo, que mora com a família em Patos, também conhecido pelos amigos como “Damião das Fitas”, conseguiu um feito ousado que poucos teriam coragem de cumprir.

Ele havia feito uma promessa pela recuperação de uma filha que teve problemas de saúde e disse que o milagre aconteceu. Damião fez uma promessa que, se a filha fosse curada (ele não falou a equipe sobre o problema da filha) iria a pé até a terra do Padre Cícero Romão que fica no estado do Ceará.

Pela contabilidade do romeiro ele fez um percurso, incluindo a peregrinação também pela zona urbana, de pouco mais de 300 quilômetros a pé.

Damião garante que em momento algum pegou carona com intenção de encurtar as passadas. Aqui em Patos surgiram especulações que ele havia se aproveitado de alguns momentos para pedir carona aos motoristas, mas ele nega veemente a situação. Disse que se tivesse pedido carona estaria traindo a Deus e não as pessoas.

Damião saiu de Patos na Paraíba nas primeiras horas do dia 20 de janeiro (numa segunda-feira) e chegou a Juazeiro do Norte no Ceará, exatamente no dia 28 do mesmo mês, perfazendo 8 (oito) dias de caminhada.

Disse que enfrentou algumas dificuldades, mas sempre contou com o apoio solidário das pessoas de várias cidades que lhe oferecia comida e água potável. Falou que algumas pessoas chegaram a lhe oferecer dinheiro, mas fazia parte da peregrinação à “rejeição” a esse tipo de contribuição.

Portalpatos

Escute...

imagem

Escute Damião

Escute o áudio

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
email: mariolocutor@gmail.com | mauricio@portalpatos.com
Portalpatos.com ® - 2006 - 2020 | Todos os direitos reservados