9/2/2020

Prima de rapaz acidentado faz apelo emocionante para transferi-lo para o HU de João Pessoa. Hospital se nega receber jovem

53189

A prima do jovem Ygor Venâncio Lira Torres, 19 anos de idade, mecânico de motos, que sofreu recentemente um acidente de moto em Patos, Ângela Maria (técnica em enfermagem) postou em sua rede social Face book, um desabafo emocionante pedindo ajuda para que ele seja transferido com urgência para o HU de João Pessoa.

Ygor sofreu um grave acidente ao bater com sua moto em um animal por volta das 23h30m do dia 31 de janeiro quando se deslocava numa Honda Bros com intenção de comprar lanche para sua mãe. Ao tentar cruzar a pista uma égua com filhote foi colhida pelo motociclista. No momento do acidente estava chovendo em Patos. O acidente aconteceu ao lado da Praça Bivar Olinto.

Segundo Ângela, o estado de saúde dele é considerado grave, mas há dez dias a família tenta conseguir uma transferência do rapaz para o Hospital Universitário em João Pessoa e a direção nega o acolhimento alegando que o Complexo Hospitalar de Patos não faz referência com João pessoa. Por isso a diretoria se nega a recebê-lo.

De acordo ainda com informações da prima, o HU de Campina Grande pode acolher o jovem por ser referência a Patos, mas a família em busca de recursos mais avançados prefere a transferência para o HU da capital.

A família informa que Ygor tá em coma induzido, mas pelas características vem lutando em buscar de sobreviver. “vão deixar meu afilhado morrer a míngua? por que cada minuto que passa sem socorro ele morre um. Meu medo é que ele desista de viver, pois já está muito cansado...”, desabafou. 

Portalpatos

Veja o desabafo feito por Ângela Maria...

"Eu sei que vc não estar me ouvindo , mas eu creio em Deus , que um dia vc vai saber de todas as lutas que enfrentamos por sua vida . E enquanto eu sentir a sua respiração eu vou estar guerriando por sua vida pois ha 8 dias que estamos numa verdadeira guerra , pra transferir vc daqui em busca de um socorro maior . Porém vendo vc brigando pra continuar vivo tenho que escutar que vc não cerar recebido em João Pessoa porque o Hospital de Patos não é referência de João Pessoa . Bate o desespero porque sei que cada dia que passa vc estar perdendo as suas forças e nós tambem porque todas as portas se fecharam . Mas não desista de sua vida Ygor porque enquanto eu tiver de pé lutarei com unhas e dentes por sua vida .Eu sei que a ultima palavra é a de Deus .Mas não vou parar de lutar pois suas forças estão muito fraquinhas e vc continua lutando porque que eu vou desistir ? não posso fazer isso , nem por vc , nem por sua mãe que Clama de joelhos por sua vida .PESSO AQUI ALGUÉM ENVIADO POR DEUS. QUE ME AJUDE A TRANSFERIR YGOR PRA O HU . DE JOÃO PESSOA , SEI QUE O RISCO É GRANDE MAS É NECESSÁRIO ALGUÉM NOS AJUDE A SALVAR A VIDA DESTE JOVEM QUE LUTA INCANSSÁVELMENTE POR SUA VIDA . UMA CIDADE DESTE PORTE .ONDE TEMOS UM DEPUTADO ESTADUAL .UM DEPUTADO FEDERAL E NINGUÉM CONSSEGUE SALVAR OU NO MÍNIMO TENTAR SALVAR A VIDA DO MEU PRIMO VÃO DEIXAR ELE MORRER , SEM PELOMENOS TENTAR .SERÁ POSSÍVEL MEU DEUS ONDE ESTAR O LADO HUMANO DESTE DIRETOR DO HU .EM JOÃO PESSOA QUE NÃO ACODE UM JOVEM PORQUE O HOSPITAL DAQUI NÃO É REFERÊNCIA DE LA .EU ESTOU FALANDO DE UMA VIDA .ALGUÉM , AS AUTORIDADES DE PATOS FASSAM ALGUMA COISA EM NOME DE JESUS . EU ESTOU PEDINDO SOCORRO .EM NOME DO MEU PRIMO QUE NÃO PODE GRITAR PRA VCS OUVIREM MAS QUE GRITA POR DENTRO IMPLORANDO A DEUS MAIS UMA CHANCE .FAÇAM ALGUMA COISA PRA O HU SOCORRER YGOR POR FAVOR . O HOSPITAL DAQUI JA FEZ DE TUDO PRA TRANSFERIR MAS O H U, NÃO RECEBE . ISSO É DESUMANO . MAS EU NÃO VOU DESISTIR .VOU ACIONAR A JUSTIÇA AGORA É SÓ O QUE ME RESTA MAS NÃO POSSO ENFRAQUECER .AGUENTA MAIS UM POUCO MEU QUERIDO DEUS HA DE ENVIAR UM SOCORRO ."

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
mariolocutor@gmail.com; mauriciopatos2005@gmail.com