8/4/2020

Juizados Especiais Mistos de Patos ficam entre os cinco primeiros de seu grupo no prêmio de produtividade

53779

O 1º e o 2º Juizados Especiais Mistos da Comarca de Patos, que têm por titulares, respectivamente, os magistrados Luzivando Pessoa Pinto e Joscileide Ferreira de Lira, ficaram entre os cinco primeiros no grupo da mesma competência, na premiação por produtividade. Os números são referentes ao ano de 2019. Os dois Juizados do Fórum Regional de Mangabeira e o Juizado Especial Misto de Bayeux obtiveram as três primeiras colocações.

Conforme os dados disponibilizados pela Gerência de Estatística do TJPB, o 1º Juizado Especial Misto atingiu o índice de eficiência de 0,799192, ficando em 4º lugar, com 864 processos pendentes do ano passado. A média dos casos novos do triênio 2017/2018/2019 ficou em torno de 1.280 e os processos arquivados totalizaram 1.182.

Por sua vez, o 2º Juizado Especial Misto obteve o índice de eficiência de 0,789790, ocupando o 5º lugar, com 739 processos pendentes de 2019 e a média de 1.318, de casos novos do triênio 2017/2018/2019. Foram baixados 1.038 processos.

Juíza Joscileide Ferreira

Premiação – Os servidores, de ambos os Juizados Especiais, foram premiados com a gratificação anual por produtividade ofertada pelo TJPB. Eles foram classificados dentre os Juizados de melhor eficiência no Estado. A produtividade foi alicerçada pela redução da taxa de congestionamento das unidades judiciárias, bem como o elevado índice de arquivamentos verificado no período.

A diretora do Fórum da Comarca de Patos e titular do 2º Juizado Especial Misto, juíza Joscileide Ferreira de Lira, explicou que, com esse desempenho, os servidores das referidas unidades judiciais lograram êxito no reconhecimento pela produtividade alcançada. Segundo a magistrada, eles fizeram por merecer essa gratificação, cuja premiação teve início este ano.

A magistrada ressaltou o trabalho em equipe dos servidores dos dois Juizados, parabenizando os serventuários e destacando o ambiente de plena cooperação entre as unidades. “Essa harmonia potencializa os trabalhos e as rotinas em busca da mais ampla eficiência, como também da real e efetiva prestação jurisdicional. A população é a mais beneficiada”, pontuou Joscileide Lira.

Para o chefe do Cartório de 1º Juizado Especial Misto, Flávio de Medeiros Cavalcanti, nos moldes que a premiação foi feita estimula uma competição saudável entre os cartórios, além de melhorar o desempenho produtivo de todas as unidades. Ainda segundo o servidor, a equipe é muito coesa e unida. “Tentamos da melhor forma alcançar a meta que foi estabelecida”, ressaltou Medeiros.

Atuam, também, no Cartório do 1º Juizado Especial Misto os servidores Francisco de Morais Silva, Núbia Almeida de Castro e Leonardo Mendes Torres, e na função de assessor, Artêmio Frederico Vital Justiniano.

Já no 2º Juizado Especial Misto trabalham José Bonifácio (chefe de cartório), os serventuários Daniel de Araújo Gomes, Maria Elvira Gomes de Sousa e Maria Lúcia Leite Pereira Fernandes e o assessor, Edcarlos Ribeiro de Morais.

Portalpatos

Por Lila Santos

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
email: mariolocutor@gmail.com | mauricio@portalpatos.com
Portalpatos.com ® - 2006 - 2020 | Todos os direitos reservados