14/8/2020

Promotor diz que ‘legislação permite’ ao opinar sobre informativo da pré-campanha de Lenildo

55140

Em consulta feita ao promotor do Ministério Público da Paraíba, Uirassu de Medeiros, pelo jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, no início da tarde desta quinta-feira (13) ficou claro que não há pedido expresso de voto no informativo da pré-campanha de Lenildo Morais. O promotor opinou que seria “aparentemente um material destinado a prévias de convenções” o que conforme ele “a legislação eleitoral permite”.

O sucesso que o informativo da pré-campanha de Lenildo Morais está fazendo nas ruas de Patos ao exaltar as qualidades e ações dele como gestor interino, em tão pouco tempo de mandato, está mexendo com a cidade.

O impacto positivo fez com que o material fosse tema do programa Espinharas Notícias, ao ar ao meio dia pela Rádio Espinharas, a ponto de levar a uma consulta ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) feita durante o programa que é apresentado por Higo de Figueiredo e Marcos Oliveira.

A mensagem do promotor público foi divulgada durante o programa que teve diversas ligações de ouvintes que questionavam se o informativo tratava-se ou não de propaganda eleitoral antecipada.

O Diretório Municipal de Partido dos Trabalhadores em Patos afirmou que o informativo e todo o material produzido pela assessoria do pré-candidato a prefeito Lenildo Morais passa por análise do setor jurídico.

Portalpatos

Fonte: Assessoria

Comentários


subir

Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
email: mariolocutor@gmail.com | mauricio@portalpatos.com
Portalpatos.com ® - 2006 - 2020 | Todos os direitos reservados