18/11/2020

Operação Bolsonaro: Zé Maranhão, Cássio, Romero e Ruy articulam a eleição de 2022 no campo da oposição e passam a apoiar Nilvan, na Capital

55959

A sucessão de 2022 para o Governo do Estado, Senado Federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa acaba de ser deflagrada, nesta terça-feira (17). Segundo informações de bastidores, lideranças políticas de peso no Estado iniciaram articulação visando militar no campo das oposições na Paraíba. O ato ocorre em sintonia com apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), e também para a candidatura de Nilvan Ferreira (MDB), já neste segundo turno das eleições municipais, em João Pessoa.

Participam da articulação o senador José Maranhão (MDB), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) – candidato que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, na Capital e bem próximo de continuar na disputa -, o ex-senador Cassio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Todos os dados construídos se traduzem num pacto bolsonarista, que visa enfrentar a candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) para Prefeitura da Capital, que tem o apoio do governador João Azevedo (Cidadania), pretenso candidato à reeleição em 2022. Resta ainda a posição do atual prefeito Luciano Cartaxo.

A nova arrumação ainda depende de outros posicionamentos partidários, inclusive, do campo da esquerda dividida em se abster ou arriscar enfrentando ao bolsonarismo.

Nos bastidores, ainda chama a atenção informações de que o reitor recém-empossado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, já estaria fazendo campanha pró-Nilvan Ferreira no interior da instituição.

Em síntese, a nova conjuntura confirma que a sucessão se 2022 já começou pra valer.

Portalpatos

Fonte: Wscom

Por Walter Santos

Comentários


Estúdio e Redação

Cels - 9.9831.0065 | 9.8863.5204 | 9.8105.1022
email: mariolocutor@gmail.com | mauricio@portalpatos.com
Portalpatos.com ® - 2006 - 2020 | Todos os direitos reservados